Nesta última terça-feira, dia 20 de setembro, participaram da live do Cartão de visita News o ator Ubiracy Brasil e o músico João Pardal, ambos fazem parte do elenco “Lilás – Um Musical em Tons Reais”
Foto: Divulgação |
Ubiracy Parana do Brasil. (Ubiracy Brasil) Ator, Cantor e Professor de Canto e interpretação, a carreira ainda na Infância como ator em comerciais de televisão.
Ubiracy | Foto: Divulgação |
Em 1991 Gravou pelo selo POLYDOR da Polygram (Universal UMG) como vocalista do “Grupo Mirage”.
Na TV, atuou como Lamparino no Especial “A Borboleta sem Asas” (Cultura/Ra-Tim-Bum) além de participações nas novelas: Aquele Beijo(Globo), Seus Olhos (SBT) e Metamorphoses (Record). Foi o Pistoleiro do “Bala Certeira” no longa metragem “Os Desafinados” de Walter Lima Jr.
Em Teatro, desde 2001, trabalhou em grandes Espetáculos como: O Musical “Les Misérables” (Dir. Ken Caswell/Trevor Nunn), “A Bela e a Fera” da Disney (Dir. Robert Jess Roth), “Comunitá” (Dir. Jarbas H. De Mello), “Sessão da Tarde ou Você não soube me amar” (Cia Teatro Rock), “Emoções que o tempo não apaga” (Dir. Bibi Ferreira/Henry Maksoud), Miss Saigon (Dir. Fred Hanson/Laurence Connor), “O Rei e Eu” (Dir. Jorge Takla), “Zorro - O Musical” (Dir. Roberto Lage), “New York, New York – O Musical” (Dir. José Possi Neto).
Como Barnabé Tucker no espetáculo “Alô, Dolly” (Dir. Miguel Falabella) foi premiado como melhor ator coadjuvante no Prêmio Aplauso Brasil 2013, Cenys 2013 e indicado ao Prêmio Bibi Ferreira.
Foi o Detetive Matos em "O que o mordomo viu" (Dir. Miguel Falabella), Dr. Alceu no espetáculo "Memórias de um Gigolô" (Dir. Miguel Falabella) e Pedro no Musical “O Homem de La Mancha” (Dir. Miguel Falabella).
No Musical “2 Filhos de Francisco” (Dir. Breno Silveira) Interpretou o empresário Miranda, papel pelo qual foi indicado e ganhou o Prêmio Aplauso Brasil como melhor ator coadjuvante de 2017 no voto Popular.
Foi Brian no Espetáculo “Os Produtores” (Dir. Miguel Falabella) e atuou no Musical “Merlin e Arthur - Um Sonho de Liberdade” (Dir. Guilherme Leme).
Foi o Guarda Krupke na nova montagem brasileira de West Side Story Dirigido por Charles Möeller e Cláudio Botelho no Teatro São Pedro em Julho/2022.
E está muito feliz pela oportunidade de protagonizar, ao lado de Ligia Paula Machado, o lindo espetáculo “Lilás - Musical em tons reais” interpretando o personagem Miguel.
João Pardal é músico, compositor e educador. Graduado em Jazz Performance pela Faculdade Souza Lima, já participou da montagem de diversos musicais teatrais no Brasil. Em 2019 lançou o Disco Instrumental "O Livro dos Sonhos". No "lilás, Um Musical em Tons Reais" João Pardal é Diretor Musical, arranjador e instrumentista.
João Pardal | Foto: Divulgação |
O espetáculo “Lilás – Um Musical em Tons Reais”, a sua mais nova produção. Protagonizado pela atriz Ligia Paula Machado e pelo ator Ubiracy Brasil, a peça conta com direção de Kléber Montanheiro (indicado ao prêmio APCA 2022), em um texto de Francisca Braga e com músicas do repertório do cantor Djavan.
A história gira em torno da vida do casal de artistas formado pela bailarina Liz e pelo artista plástico Miguel. Ela trabalha em uma ONG que resgata crianças que moram nas ruas. Ele acha o trabalho de sua namorada arriscado, ficando exposta a certos perigos. Um fato inesperado ocorre e eles terão que se adaptar a uma nova realidade de vida.
O espetáculo trará para o palco temas importantes como o universo da dança em cadeira de rodas, questões sobre a PCD - Pessoa com Deficiência, alienação da sociedade e vulnerabilidade diante da dependência química. Uma história de amor, delicada e verdadeira que emociona e inspira.
A peça conta com uma dramaturgia inédita de Francisca Braga, uma banda composta pelos músicos Jhonatan Motta, Anderson Alves e João Pardal que também assina os arranjos e a direção musical em que estará presente os grandes sucessos do cantor Djavan como Lilás, Samurai, Oceano entre outros.
“Lilás – Um Musical em Tons Reais” é mais uma produção da MP Produção Cultural responsável pela realização de grandes sucessos: “O Primo Basílio – O Musical”, “Lisbela e o Prisioneiro – O Musical”, “Hoje é Dia de Maria – O Musical”. Também se destacam no currículo da produtora a produção dos espetáculos “Valsa nº 6”, “Eu Sei que Vou te Amar” e “Blink”.
Ficha Técnica:
Texto: Francisca Braga
Elenco: Ligia Paula Machado, Ubiracy Brasil
Direção: Kleber Montanheiro
Direção musical e arranjos: João Pardal
Coreógrafo: Pedro Henrique Cassiano
Cenografia, figurinos e designer de luz: Kleber Montanheiro
Designer de som: André Omote
Diretor de palco: Jackson Oliveira
Criação audiovisual: Eduardo Martins
Fotos: Caio Gallucci
Designer: Fellipe Guadanucci
Camareira: Rose Mattos
Músicos: Anderson Alves, Jhonatan Motta, João Pardal
Assessoria de imprensa: Fábio Câmara
Prestação de contas: Adriana Rossi
Advogado: Marcos Zotovici
Assistente de produção: Giselle Soares
Diretora de produção: Lígia Paula Machado
Realização: MP Produção Cultural
O espetáculo atualmente está no Teatro Arthur Azevedo (Av. Paes de Barros 955 – Mooca), e no dia 30 de setembro passará a ser apresentado no teatro João Caetano (Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino, São Paulo).
Os ingressos estão à venda pelo Sympla.com ou na bilheteria do teatro.
Para saber mais acesse:
Instagram: @ubiracybrasil
Para assistir à live na integra acesse o link abaixo;
https://www.instagram.com/tv/Civ18arpzEv/?igshid=NjQxMzA2Mjk=