Notícias -

Prédio de cinco andares desaba e deixa ao menos uma pessoa morta em MG

21 de Setembro de 2022

Edifício estava ocupado e caiu sobre uma residência vizinha. De acordo com os bombeiros, uma idosa morreu.

Um prédio de cinco andares desabou na madrugada desta quarta-feira (21/9), no bairro Planalto, em Belo Horizonte-MG. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG), uma pessoa morreu e três ficaram feridas devido ao desabamento. As informações são do Rápido no Ar.

Prédio desabou sobre casa, que ficou parcialmente destruída | Foto: Reprodução/ Redes sociais

O edifício estava em fase final de acabamento e, além da garagem, tinha quatro andares com apartamentos. Duas famílias já moravam no local, uma delas não estava no edifício no momento do acidente.

As vítimas são da mesma família e moravam na cobertura. Uma casa vizinha foi atingida, entretanto, não havia ninguém no interior dela pois os moradores estão viajando.

De acordo com os Bombeiros, Francisco Vieira Leite, de 75 anos, Françoise Pereira Leite, 40 anos, Alessandra Franciane Leite, 45 anos, foram resgatados com vida. Já Lourdes Pereira Leite, de 70 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Bombeiros resgatam moradores que ficaram sob escombros. | Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais 

O idoso foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens. Uma das filhas foi levada ao Pronto-Socorro João XXIII e a outra recusou atendimento.

A Defesa Civil está no local e atua para entender os motivos do colapso da estrutura. Cães farejadores dos Bombeiros procuram por outras pessoas que possam ter sido atingidas.

Comentários
Assista ao vídeo