O suspeito foi localizado e confessou o crime. Ele apontou o local onde deixou a bolsa da mulher e foi detido.
Um homem de 42 anos foi preso após furtar a bolsa de uma mulher que rezava dentro da Catedral de Colatina, no Espírito Santo. As informações e vídeo são do UOL Notícias.
Mulher tem bolsa furtada enquanto rezava em igreja no ES | Foto: Reprodução/ Câmera de segurança |
O caso foi registrado na noite de ontem e flagrado por uma câmera de segurança do local. No vídeo, é possível ver que o suspeito se passa por fiel, ajoelha no banco atrás da mulher e tenta puxar a bolsa dela. Ele para por alguns segundos e finge rezar quando outro fiel entra na igreja, mas logo volta à ação e coloca a bolsa debaixo do braço, fugindo do local em seguida.
Assista:
Segundo ocorrência da Polícia Militar, a vítima acionou a PM ao perceber o furto e o suspeito foi identificado pelas imagens de câmeras de segurança.
Ele foi localizado após rondas, confessou o furto e apontou o local onde o pertence da vítima estava, sendo preso.
Além do suspeito de 42 anos, que foi autuado pela Polícia Civil por furto, um segundo homem, de 23 anos, foi detido na mesma ocorrência.
Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o homem foi preso por "resistência e desacato". Como nenhum dos dois pagou a fiança arbitrada pelo delegado, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.
A identidade dos suspeitos não foi revelada.