Notícias -

Jovem de 18 anos morre esfaqueado em assalto no DF; assista

6 de Setembro de 2022

Bernardo Brasil Peres estava com a namorada quando foi abordado por criminosos em uma praça

Bernardo Brasil Peres, de 18 anos, foi morto durante um assalto na região de Samambaia, no Distrito Federal. O crime ocorreu na última sexta-feira (2/9), quando o jovem e a sua namorada foram abordados por criminosos em uma praça. Apesar de não reagir à abordagem, Bernardo foi esfaqueado por um dos assaltantes. As informações são do site Terra.

Bernardo Brasil Peres morreu após ser esfaqueado durante um assalto em Samambaia, no DF | Foto: Arquivo pessoal

O caso ocorreu por volta das 22h e foi registrado pelas câmeras de segurança de um comércio próximo ao local do crime. No vídeo, dois homens se aproximam do casal. Um deles, armado com uma faca, anuncia o assalto. Em seguida, a imagem mostra o jovem sendo esfaqueado. Logo após a ação, os criminosos saem correndo com os objetos das vítimas.

A namorada identificada como Anna Lívia Barroso, de 19 anos, acionou o Corpo de Bombeiros. Bernardo foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não sobreviveu aos ferimentos.

O jovem morava em Águas Claras e acompanhava a namorada, moradora de Samambaia, no momento do crime. O enterro ocorreu neste domingo (4/9), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Anjo

Gustavo Peres, pai de Bernardo, disse que só tem a agradecer pela vida do filho. Segundo ele, durante o enterro no domingo (4/9), ninguém queria sair de perto dele, "de tanto amor que esse menino exalava".

Bernardo Brasil Peres, que morreu após ser esfaqueado durante um assalto em Samambaia, no DF, e o pai, Gustavo Peres | Foto: Arquivo pessoal

"É impressionante o anjo que ele foi nesse mundo. Impressionante o quanto ele trouxe amor para mim e para a mãe dele. Só tenho a agradecer por ele em nossas vidas. Na vida da mãe dele, na vida de todos os amigos", afirmou.

A mãe do jovem disse que ele morreu no auge da vida e cheio de sonhos. "Ele era um menino cheio de vida, muito alegre, muito companheiro, alto astral. Ele estava sempre com uma energia muito boa, tanto aqui em casa como com os amigos. Quem conheceu ele sempre vai falar isso", declarou.

Assista à reportagem abaixo contendo o vídeo do assalto, flagrado por câmeras de segurança locais:

O latrocínio – roubo seguido de morte – ocorreu pouco antes das 22h de sexta-feira (2/9). As imagens das câmeras mostram que Bernardo estava na praça com a namorada, quando dois homens passaram perto do local (veja acima na reportagem).

Investigação

Os investigadores da 26ª Delegacia de Polícia, localizada em Samambaia, tratam o crime como latrocínio - roubo seguido de morte.  Procurada para falar sobre o caso, a Polícia Civil respondeu através de nota. 

"As investigações estão em andamento desde a comunicação do crime. O suspeito já foi identificado e a unidade policial está trabalhando na elucidação completa do caso, com a maior celeridade possível".

Comentários
Assista ao vídeo