Programas -

Horas iguais é verdade ou mito?

6 de Setembro de 2022

Quer saber realmente se as horas iguais é verdade ou mito? Confira nossa resposta surpreendente em nosso artigo!

Você anda vendo muitas horas iguais frequentemente e tem a seguinte dúvida: horas iguais é verdade ou mito? Saiba que mesmo não tendo muito embasamento científico para comprovar que ver horas iguais tem um significado especial, há muitas interpretações para o fenômeno.

Foto: Pexels

Existem explicações na Numerologia, explicações espirituais e até explicação na Lei de Atração sobre ver horas iguais. Portanto, a crença em um significado sobre ver horas iguais ser mito ou verdade só depende de sua opinião pessoal.

Existe um estudo aprofundado realizado por Carl Gustav Jung (fundador da psicologia analítica) sobre o tema da sincronicidade. Isso pode trazer uma interpretação científica sobre o fenômeno de ver horas iguais, já que Jung foi um psiquiatra e psicoterapeuta. Ou seja, suas pesquisas possuem embasamento científico.

Para entender mais sobre ver horas iguais ser mito ou verdade, entenda algumas interpretações realizadas ao longo do tempo, feitas em parceria com o site especializado Supersticiosidade.

O que são horas iguais?

Não existem apenas horas iguais que dão margens às diversas interpretações. Existem também horas invertidas e horas triplas. Conheça a diferença entre os três tipos de horários:

  • Horas iguais são aquelas em que os números da hora e dos minutos são os mesmos, como em 12h12;
  • Horas invertidas são aquelas em que os números das horas e os números dos minutos são o oposto, como em 13h31;
  • Horas triplas são aquelas em que três números do horário são os mesmos, como em 02h22.

No entanto, na interpretação da Numerologia, no estudo de sincronicidade de Carl Jung, na Lei da Atração e no estudo da espiritualidade, todos os três tipos de horários são considerados horas iguais, não tendo uma interpretação diferente para cada tipo, seja hora invertida ou hora tripla.

Fenômeno da sincronicidade nas horas iguais

O conceito de sincronicidade proposto por Carl Jung, criador da psicologia analítica, é uma interpretação científica sobre acontecimentos e coincidências que ocorrem em nossas vidas. Para Jung, a sincronicidade é uma conexão mental.

Um exemplo disso é quando você lembrou de uma pessoa depois de muito tempo sem contato e essa pessoa mandou uma mensagem ou ligou para você.

A sincronicidade proposta por Jung também pode ser aplicada a ver horas iguais.

Os números influenciam diretamente nossa vida, conforme a Numerologia. Ver horas iguais no relógio frequentemente pode ter vários significados, passando pelo significado da sincronicidade, quanto da Numerologia, espiritualidade ou mesmo da Lei da Atração.

Para a sincronicidade, ver horas iguais é uma conexão mental com o próprio Universo. O significado é que você está conectado com o Universo, com uma vibração alta (com sentimentos e pensamentos positivos) e no caminho certo da sua vida.

Esse é o único estudo científico, aprofundado e com autoria de um autor renomado (Carl Jung) que traz uma interpretação da ciência sobre ver horas iguais ser mito ou verdade.

Horas iguais é verdade ou mito?

Conforme já dito, horas iguais podem ser verdade ou mito dependendo de sua opinião própria. Carl Jung propôs uma interpretação científica através do estudo de sincronicidade.

No entanto, há outras interpretações plausíveis. Na Numerologia, por exemplo, ver horas iguais é uma mensagem única do Universo para você. Para saber o significado exato, é necessário anotar o horário e pesquisar na internet seu significado.

Já para a Lei da Atração, ver horas iguais com frequência significa que a vida tem uma nova oportunidade para você. Para finalizar, nos estudos de espiritualidade, ver horas iguais significa que seus mentores espirituais têm uma mensagem especial para você.

Nesse sentido, ver horas iguais pode ser tanto verdade quanto mito: tudo depende de sua crença pessoal.

Existe ciência por trás das horas iguais?

Conforme visto no tópico sobre Carl Jung, o único estudo científico que pode ser atribuído às horas iguais é o estudo da sincronicidade. No entanto, não há ressalvas para você acreditar nos demais significados de ver horas iguais.

Infelizmente, a Numerologia é considerada uma pseudociência. Isso significa que os dados obtidos através de um estudo numerológico não tem nenhuma metodologia ou embasamento cientificamente comprovados.   

Dessa forma, a Numerologia é considerada uma forma de esoterismo. Nesse sentido, a maioria dos estudos ou informações sobre ver horas iguais não tem ciência por trás. São crenças populares, em que você pode decidir acreditar ou não.

Comentários
Assista ao vídeo