Colaboradores - Tânia Voss

Notícias Populares vira série, Banda Sunday, Sensi Márcia e famosos

2 de Setembro de 2022

"Notícias Populares", nova série do Canal Brasil

O saudoso Jornal Notícias Populares virá série pelo Canal Brasil

Depois de duas décadas após seu término, o jornal mais popular e famoso do Brasil se tornará filme e suas gravações já começaram. Com uma identidade única e marcante ele fez história, a série fictícia trará à tona histórias que marcaram época no jornal.

A trama vem a partir dos anos 90 quando os jornalistas formados entraram para trabalhar no NP. O jornal impresso durou 37 anos. Criado por André Barcinski e Marcelo Caetano, o enredo resgata os anos 1990. "Notícias Populares" está sendo gravada em São Paulo. Muitas pessoas chamavam o NP de jornal que torce e sai sangue. Mas era adorado pelo povo.

O Notícias Populares era conhecido pela extravagância e certo atrevimento na sua caracterização com seus títulos sensacionalistas e narrativas controversas. Atores como Ana Flavia Cavalcanti, Ary França, Ed Moraes, Jackie Obrigon e Verónica Valenttino estão confirmados no elenco da nova produção. A atriz Bruna Linzmeyer fará uma participação especial na série.

O NP era marcado por manchetes fortes, mulheres nuas e cenas de crimes, até flagrantes de fofocas do meio artístico, com a entrada de uma colunista de famosos, assim que o jornal passou da transição de máquinas de escrever para os computadores. Imperdível. Aliás, eu Tânia Voss, trabalhei no NP nos anos 90. Uma honra.

O roteiro é assinado por André Barcinski, Marcelo Caetano, Anna Carolina Francisco e Ricardo Grynszpan. Com sete episódios, a 1ª temporada de Notícias Populares, que não tem previsão de estreia marcada. Destaque para a famosa Ana Flávia Cavalcanti, grande atriz, no papel da editora de variedades Greta Von.

Foto: Divulgação

Banda Sunday faz show com participações

O projeto acontece e toma forma.  O jornalista André Barcinski, idealizador da série documental História Secreta do Pop Brasileiro, que conta os bastidores da indústria fonográfica dos anos 70 e 80, vai lançar em parceria com a banda Sunday uma turnê nacional.

A banda Sunday toca hits do pop nacional e internacional dos anos 70 e 80 e conta histórias por trás das canções da trilha da série "História Secreta do Pop", do jornalista André Barcinski.

Direção: André Barcinski e Hélio Costa Manso.

Banda Sunday faz show com participações de Dudu França, Gilliard e as Harmony Cats
Data: 2 e 3 de setembro
Local: Teatro FAAP (R. Alagoas, 903, Higienópolis) - São Paulo.

Banda Sunday | Foto: Divulgação

2strange lança "Hoping"

A dupla internacional de irmãos Bobby Banks e Dani Boy, do 2Strange, mostra ao público uma evolução da própria proposta musical, lança o novo single, "Hoping", um cativante rap melódico.
A música, inteiramente autoral e gravada em inglês, fala sobre as desilusões que  podem surgir e  sobre a necessária esperança que a solução possa ser encontrada. O estilo musical, sofisticado e elegante, próprio do 2Strange, se confirma nessa composição, que conjuga rap e melodia e apresenta conteúdos, nunca banais.

O 2Strange, a dupla de irmãos artistas da Sony Music e da Sony Publishing, crescidos no exterior (moraram em Boston, Londres, Viena, Roma e Tokyo, antes de escolher o Brasil Como país de residência e falam fluentemente 4 idiomas: português, inglês, italiano e espanhol), lançados no Brasil e consolidados na cena paulistana.

Essa experiência internacional se reflete na capacidade única de abraçar, com extrema naturalidade e personalidade, diferentes estilos musicais, cruzando o rap, o Trap, o hip hop, R&B e a música eletrônica, com aquele toque exótico, característico dos dois irmãos.

A dupla já tem resultados significativos nos vários segmentos,como por exemplo, "Baiana" com o Alok (21,5 Milhões de streams), "Devotion" com o Pontifexx (5,7 Milhões de streams), "Quantas vezes", também  autoral, com a participação do MZ (1Kilo) (2,8 Milhões de streams), "Seu Olhar" com a participação da Lourena e do Papatinho (1,4 Milhão de streams, e que fez parte da trilha oficial da novela das sete da TV Globo, "Quanto Mais Vida Melhor"), Kings & Queens com o Coppola e Gui Boratto (2,1 Milhões de streams).

O clipe que acompanha a música foi produzido pelo Gustavo Ownage, emergente diretor de fotografia brasileiro e parceiro de grandes artistas da cena rap (Konai - Deezy - Caíque - Ecologyk - Duzz). O clipe, em preto e branco, apresenta cenas urbanas diurnas e noturnas gravadas no centro de São Paulo.

Ouçam e assistam o clipe de "Hoping": https://smb.lnk.to/Hoping

2Strange | Foto: Divulgação: Warner Music

São Paulo Oktoberfest amplia e diversifica a gastronomia e traz menu com 80 opções de pratos e petiscos

O maior festival alemão de São Paulo prepara um cardápio que é uma explosão de sabores; de joelho de porco à coxinha de costela; os tradicionais salsichões; novidades veganas como, chips batata doce com guacamole e sobremesas.

A São Paulo Oktoberfest, um dos maiores eventos culturais que integra o calendário oficial da capital paulista, vai ocorrer de 07 a 23 de outubro (sextas, sábados e domingos) no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. Para celebrar a 5ª edição, apresenta ampliação, diversificação e novidades nas atrações e serviços do festival, desde a estrutura grandiosa, a apresentações musicais e culturais, à gastronomia, que é um show à parte. O festival tem de tudo – e é para todos!

A gastronomia do festival tem a curadoria do chef Marcos Baldassari, que se destacou no MasterChef, e é apresentador do programa Cozinha Amiga na TV Gazeta. Ao todo, a São Paulo Oktoberfest traz 80 opções deliciosas de pratos, entradas e sobremesas, e a cozinha clássica germânica muito bem representada com os pratos preferidos pelo público das outras edições, como “Joelho São Paulo Oktoberfest” (com batatas e chucrute), “Salsichão Suíno”, “Salsichão de Vitela”, “Hot Dog Alemão”, novidades como “Joelho Aperitivo”, “Rösti com Bacon”, e diversas porções feitas com joelho de porco e acompanhamentos.

São Paulo Oktoberfest – de 07 a 23 de outubro

Local: Complexo do Ginásio Ibirapuera
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - Paraíso - São Paulo - SP

Datas:
Três finais de semana – sextas, sábados e domingos
Primeiro fim de semana - 07, 08 e 09/10
Segundo fim de semana - 14, 15 e 16/10
Terceiro fim de semana - 21, 22 e 23/10

Horários:
Sexta - 17h às 02h
Sábado - 16h à 01h
Domingo - 16h à 00h

Ingressos:
1º Lote - R$ 55,00 (inteira)

Para mais informações, acesse: saopaulooktoberfest.com.br

São Paulo Oktoberfest | Foto: Divulgação

Lançamentos musicais de alta qualidade Kuarup

André Siqueira e Natália Lepri estão lançando o álbum “Macramê”, pela Kuarup. O álbum é composto pelo conceito dos acordes de André, junto a profunda e melódica voz de Natália.
O nome “macramê” traz em seu bojo a essência musical do trabalho, no qual a alusão a este tipo de artesanato manual é trazida para a sonoridade, gerando diferentes texturas, por vezes sofisticadas e intrincadas, mas também por vezes simples e rústicas, rurais e bucólicas, como as peças geradas pela técnica do macramê.

Anna Paes lança Você Você Canta Guinga

A cantora Anna Paes está lançando o segundo álbum de sua carreira, chamado “Você Você - Anna Paes Canta Guinga”. Além disso, a cantora fará sua turnê pelos Estados Unidos.
Seu primeiro contato com Guinga foi em um sarau de compositores no bairro Jardim Botânico, em 2013. Com alto interesse, participações e estudos por suas obras, Anna trouxe o resultado em quase 10 anos de convivência com o grande artista.

Para a construção do álbum, gravado no Studio Araras, a compositora interpretou a obra de Guinga, acompanhada pelo compositor ao violão. Além disso, grandes nomes da música brasileira participaram deste marco, como Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro, Chico Buarque entre outros.

O álbum “Você Você – Anna Paes canta Guinga” (Kuarup), no qual interpreta a obra de Guinga, acompanhada por ele ao violão. O álbum é o segundo disco da carreira da cantora e compositora, é o primeiro onde atua como intérprete de canções não autorais.

O álbum já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Lançamentos Kuarup | Foto: Divulgação

Márcia Sensitiva lança novo livro com sessão de autógrafos em São Paulo

A sensitiva Márcia Fernandes lançou ontem pela Editora Globo o livro "Voa, cara! Voa!" com sessão de autógrafos. O evento aconteceu na livraria Martins Fontes Paulista, em São Paulo.
'Magias, orações, encantamentos e conselhos para melhorar sua' vida eBook Kindle.

Amigos, clientes e famosos foram prestigiar a sensitiva mais famosa do Brasil. Márcia Fernandes estuda a espiritualidade há mais de quarenta anos. O legado é familiar e veio de seu pai e de sua avó, que também dedicaram a vida a isso. Ela acredita que os poderes físico, mental, emocional e espiritual realizam profundas mudanças nas pessoas.

Basta saber acessá-los. Márcia tem seu programa de rádio, é presença constante na TV e dá palestras e aconselhamentos. É autora de sucesso, tendo publicado também 'Xô, encosto!', 'Salmos' e 'Anjos'. O livro ajuda a melhorar a autoestima, ter prosperidade, esquecer o/a ex e até a arrumar um novo amor.  

Márcia Fernandes | Foto: Divulgação

Ex-atleta Erica Paes do projeto Empoderadas, recebe prêmio da juíza Viviane do Amaral na categoria combate e prevenção contra a mulher

Prêmio Juíza Viviane do Amaral realizado ontem no STJ em Brasília contemplou vários programas de todo o país, e o Empoderadas conquistou o 2º lugar. A premiação contou com a presença do ministro Luiz Fux, presidente do STF.

A iniciativa contempla projetos que sejam voltados à população, e dá evidência a programas e ações de prevenção e enfrentamento a violência contra a mulher que podem e levam ao feminicídio. De setembro de 2020 a julho de 2022, 120 mil mulheres foram atendidas pelo programa Empoderadas.

Érica Paes e Luiz Fux, presidente do STF | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo