Há suspeita de que a criança possa ter se enforcado com a rede do gol, onde foi encontrado com as cordas enroscadas no pescoço
Uma criança de 1 ano e 7 meses morreu após sofrer acidente em um campo de futebol do Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos. O caso ocorreu nessa quarta-feira, 31, no Sacomã, Zona Sul de São Paulo, e está sendo investigado pela Polícia Civil. As informações são do Portal O Povo.
CEU Meninos de SP, onde o caso ocorreu, suspendeu as aulas para apurar circunstâncias da morte da criança | Foto: Reprodução/Redes sociais |
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, o menino veio a falecer após um possível acidente na quadra da creche. Há suspeita de que a criança possa ter se enforcado com a rede do gol, onde foi encontrada com o pescoço enroscado, segundo declarou o delegado responsável pelo caso, Douglas Dias Torres, em entrevista à Record TV.
No entanto, a causa da morte ainda está sendo apurada pela polícia, em caráter prioritário, para verificar as circunstâncias da tragédia.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), durante atividade pedagógica na manhã de quarta-feira, 31, cinco professoras acompanhavam as crianças na creche e assim que foi identificada a situação, todas as medidas necessárias foram tomadas e a família, imediatamente contatada.
A SME pontua ainda que o CEU possui um brigadista capacitado em primeiros socorros que atendeu a criança. O menino foi levado até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Seckler.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) notifica que o aluno teve o óbito constatado na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sacomã na manhã do ocorrido. A criança foi atendida por uma equipe de urgência, que fez todos os procedimentos necessários para tentar reanimá-la de uma parada cardiorrespiratória, infelizmente sem êxito.
O secretário-adjunto da SME, Bruno Lopes Correia, esteve no local para acompanhar a situação e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento das Aprendizagens (Naapa), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para prestar acolhimento aos funcionários e crianças da unidade escolar. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social esteve no local para apoio às famílias.
Investigação do caso em andamento
A SSP informa que o caso foi registrado como morte suspeita pelo 95º DP (Heliópolis). A equipe da unidade compareceu ao local para o levantamento de câmeras e testemunhas que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos.
Foi declarado pela Prefeitura que, a partir das 18h30min de quarta-feira, todas as atividades das unidades do CEU foram suspensas e retornarão na sexta-feira, 2, com exceção do Centro de Educação Infantil (CEI) Meninos, que retomará as atividades na próxima segunda-feira, 5.
Em nota, a SME afirma estar consternada e lamenta profundamente o ocorrido. Foi registrado um Boletim de Ocorrência ainda ontem, 31. As professoras foram afastadas e a unidade escolar está à disposição dos familiares para quaisquer esclarecimentos.