Notícias - Motor

Copa Truck: Beto Monteiro volta a correr em Interlagos, onde já venceu neste ano com Grupo Universal

17 de Agosto de 2022

Vice-líder do campeonato, Beto Monteiro venceu em maio na capital paulista e tenta repetir a dose neste final de semana para reassumir o primeiro lugar na tabela

Beto Monteiro
Duda Bairros e Vanderley Soares

Representante do Grupo Universal Automotive Systems na Copa Truck, o multicampeão Beto Monteiro acelera neste final de semana em Interlagos na busca por novas conquistas. Vencedor da etapa de maio deste ano em São Paulo, o piloto do caminhão 88 Volkswagen MAN espera voltar a disputar a vitória na rodada dupla deste domingo para quem sabe voltar a liderar o campeonato.

“Nossa meta é tentar voltar a vencer e repetir os melhores finais de semana do ano, quando conseguimos alcançar a marca de 36 pontos na soma das duas corridas. Voltar a Interlagos é sempre bom, uma pista especial pela vitória nossa nesse ano, então vamos em busca de um final de semana com bom desempenho meu e do nosso caminhão”, diz Beto, que é tetracampeão brasileiro de Truck e corre com patrocínio do Grupo Universal desde 2020.

Com 158 pontos na classificação, Beto é o atual vice-líder e está apenas seis pontos atrás do líder Wellington Cirino. A disputa promete ser grande entre os caminhões na pista de Interlagos, palco das corridas 11 e 12 da temporada. O piloto pernambucano esteve no pódio em quatro das cinco rodadas duplas da temporada até aqui.

“Nós começamos muito forte nessa temporada, buscando sempre ser consistente na pista e nos bons resultados, como fizemos em Santa Cruz do Sul, Interlagos e Goiânia. Em Londrina não foi possível, então agora queremos retomar o caminho de vitórias e pódios, podendo até voltar para liderança”, completa Beto.

As atividades da Copa Truck começam a partir das 11h desta sexta-feira com o primeiro treino livre. No mesmo dia ainda haverá uma segunda sessão, enquanto que o treino 3 e o classificatório estão programados para o sábado. As corridas serão exibidas no domingo ao vivo na Band, Sportv e no canal da categoria no YouTube a partir das 13h30.

Programação da Copa Truck em Interlagos:

Sexta-feira, 19 de agosto de 2022
11h00 – Copa Truck – Treino Livre 1
14h00 – Copa Truck – Treino Livre 2

Sábado, 20 de agosto de 2022
08h00 – Copa Truck – Treino Livre 3
13h00 – Copa Truck – Classificação

Domingo, 21 de agosto de 2022
08h20 – Copa Truck – Warm Up
09h45 – Visitação aos Boxes
13h00 – Desfile de Caminhões e Pilotos da Copa Truck
13h38 – Copa Truck – Corrida 1
14h10 – Copa Truck – Corrida 2

Comentários
Assista ao vídeo