Business -

Plataforma que já corrigiu mais de 4,5 milhões por meio de IA quer faturar 103% a mais em 2022

17 de Agosto de 2022

A empresa Gomining, criada por professores, desenvolveu três soluções para acelerar o processo de correção de textos e atividades discursivas

A tecnologia tem feito cada vez mais parte da realidade dos brasileiros e isso não é diferente na educação. Com base nas dificuldades encontradas em sala de aula presencial e virtual, relacionadas ao desenvolvimento da escrita, os fundadores Jocimara de Lima Mauer, Sócia e CEO, Simone de Oliveira, Sócia e CPO e Daniel Epstein, Sócio e CTO, iniciaram pesquisas e criaram soluções que respondessem às novas demandas do mercado.

Foto: Pixabay/ Divulgação

A empresa já conta com mais de 40 clientes e apresentou um aumento de 24% no seu faturamento em relação ao primeiro semestre de 2021. Além disso, a Gomining pretende ter um faturamento 103% maior em relação ao ano anterior.

A plataforma criou estratégias para facilitar e aprimorar as correções usando as tecnologias, são elas:

GoTexting: Essa solução tem como objetivo corrigir, de forma automática, as atividades de produção textual da graduação, apoiando o trabalho dos professores e contribuindo com o desenvolvimento da escrita dos alunos.

A plataforma fornece nota e feedback personalizado para cada um e o professor recebe relatórios de desempenho individual.

Vestibular: A ferramenta conta com correção automática das redações do vestibular. Em segundos, o futuro aluno recebe a correção da redação e continua a trajetória da matrícula, sem precisar esperar dias pela correção.

Até hoje, a empresa já corrigiu mais de 150 mil redações de vestibular.

Plataforma Go Enem: A solução GoEnem tem como objetivo o aperfeiçoamento da escrita dos estudantes para a redação do ENEM. Essa tecnologia, que faz a correção dentro das 5 competências do ENEM, foi desenvolvida para ajudar o estudante que busca nota máxima na prova de redação.

Nossa inspiração é o desejo de ver a realização do sonho do estudante de conseguir acesso ao ensino superior. Sabemos que a redação tem um peso muito importante na nota final do ENEM, permitindo o ingresso em universidades renomadas, universidades federais ou concessão de bolsas de estudo” explica Jocimara, CEO da Gomining.

Sobre a Gomining

Empresa especialista em correção automática de textos, criada e desenvolvida por professores que atuam e se dedicam à Educação, por mais de 20 anos, nos níveis de educação básica e superior. Com base nas dificuldades encontradas em sala de aula presencial e virtual, relacionadas ao desenvolvimento da escrita, os fundadores iniciaram pesquisas e criaram soluções que usam Inteligência Artificial, deep learning, enriquecimento de dados, mineração de textos e recomendação de conteúdo para corrigir, em segundos, redações a atividades de textos, focados em primar pela qualidade e, ao mesmo tempo, na realidade do ensino em escala.

Comentários
Assista ao vídeo