Notícias - Motor

Aurelia Nobels vê quinta-feira positiva e mira pontos na F4 Brasil em Interlagos

8 de Agosto de 2022

Pilota foca em acerto do carro visando boa posição de largada para as corridas deste final de semana em São Paulo

Aurelia Nobels
Luca Bassani/RF1

Única mulher do grid da F4 Brasil, Aurelia Nobels teve uma quinta-feira (4) das mais proveitosas no Autódromo de Interlagos, local que recebe neste final de semana a terceira etapa do campeonato. A pilota da TMG Racing destacou que teve uma boa adaptação ao carro que recebeu para esta etapa, quando a organização sorteou novamente os equipamentos que cada competidor conduzirá neste final de semana, e visa pontuar nesta rodada tripla.

“A gente teve dois treinos que foram curtos, mas bem produtivos. Consegui me adaptar ao carro, que é novo, já que todos pilotos receberam novos fórmulas após um sorteio da organização. Sofremos um pouco com o ajuste, saindo muito de frente, então estava muito difícil de andar, mas estamos trabalhando duro com a equipe, tentando entender mexendo no carro”, disse Aurelia, logo após o encerramento das atividades do dia em Interlagos.

“Nós não podemos passar pneus novos no carro, pois foram treinos extras. Eu sei que a gente pode virar muito mais rápido, porque eu já andei mais rápido do que na corrida, o que é um passo importante. A gente vai dar nosso máximo amanhã, quando tem a classificação também. Mas estou animada e quero muito melhorar em relação a semana passada. Espero poder largar na frente e marcar pontos nessa etapa”, completou a pilota, que integra a APBF (Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula).

Aurelia e os outros 15 pilotos da F4 Brasil realizam nesta sexta-feira (5) dois treinos livres e a classificação que determinará as posições de largada para as corridas 1 e 3. O sábado contará com as duas primeiras corridas do final de semana, marcadas para 9h e 15h50. No domingo, a corrida que fechará a etapa terá largada às 10h50. Toda a rodada tripla será transmitida pelo BandSports e pelo canal da categoria no YouTube.

Comentários
Assista ao vídeo