Business -

Healthtech de saúde faz parceria com jornalista do Afeganistão e cria o Beyond Ásia Group

2 de Junho de 2022

Paulo Pan e Nasratullah Ibrahimi querem mudar a percepção dos brasileiros sobre os países da Ásia Central e Meridional

São Paulo, maio de 2022 - Nasratullah Ibrahimi, Suraya Ibrahimi e seus dois filhos, Toran e Temur, desembarcaram no Brasil em abril, vieram refugiados do Afeganistão. Ambos são jornalistas e ao chegar na cidade de São Paulo foram acolhidos pelo “Centro de Imigrantes e Refugiados” que os ajudou a se instalarem, a organizaram uma moradia temporária e, também, ofereceu condições mínimas de acolhimento para a família.

Por meio do “Centro do Imigrante e Refugiados”, Nasratullah conheceu Paulo Pan, CEO e fundador da HCA (Health Control Assistant), startup que faz o monitoramento de saúde da população brasileira e, também, integra o Beyond África Group, união de empresas que conta com diversas especialidades, buscando unir a experiência adquirida ao longo de 15 anos de projetos de desenvolvimento social e econômico no continente africano.

Nasratullah contou toda sua história para Paulo que teve a ideia de convidar o afegão para desenvolver um novo projeto que já vinha idealizando há algum tempo, a criação do Beyond Ásia Group. “Existe muita semelhança com nossa visão sobre o continente africano, pois estamos abordando regiões onde a falta de informação é a primeira barreira para construção de qualquer relação. A Ásia é um ambiente desconhecido, a começar da ideia que estamos falando de 49 países e a maioria são invisíveis no cenário global”, explica Paulo.

O Beyond Ásia Group tem como iniciativa a melhorar a percepção dos brasileiros sobre os países da Ásia Central e Meridional, pois atualmente, a grande maioria da população entende que são países que vivem em guerra, mas não conhecem a cultura, os cidadãos, o turismo, entre outros tópicos. Nosso objetivo é desmistificar essa região, levar conhecimento para ambos os lados e construir essa ponte.

Nasratullah trabalhava com rádio e televisão no Afeganistão e veio para o Brasil para fugir da guerra, porém é apaixonado por seu país e acredita que as pessoas precisam conhecer o lado bom dos países da Ásia Central e Meridional.

“Na minha opinião, os continentes da Ásia, África e as Américas têm muitas coisas em comum. Acredito que minha missão, no Brasil, seja aproximar os continentes nos termos de sociedade, economia e política e caminhar para a criação de uma convergência continental. Tenho muita sorte de ter conhecido o Paulo e sua empresa, pois estou tendo a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento das relações entre os povos da Ásia, África e Américas. Quero estreitar as relações nas áreas culturais, econômicas e, também, em práticas esportivas”, comenta Nasratullah.

A primeira iniciativa será a promoção do turismo e do esporte por meio da agência do grupo, a BAG TRAVEL AGENCY. “Assim como a experiência com continente africano, primeiro precisamos incentivar a vivência prática para os dois lados, pois estamos falando de regiões ainda muito distantes culturalmente”, comenta o CEO da HCA.

Para reforçar e ampliar o conhecimento, será criado um canal no YouTube onde Nasratullah e Suraya vão contar suas experiências, fazer receitas típicas, ensinar um idioma diferente, entre outras atividades que o casal afegão estava acostumado a viver em seu país. Além disso, terá interação com brasileiros, para eles também aprenderem os costumes, a cultura e a culinária do Brasil.

Paulo Pan quer, com apoio de Nasratullah, melhorar a comunicação do Brasil com as entidades dos países da Ásia Central e Meridional, estabelecendo uma base do BEYOND ASIA GROUP no Uzbequistão, país onde o afegão acredita ser uma base estratégica para o projeto.

"Nosso principal objetivo é promover essa ponte de relacionamento em diversas áreas, respeitando os aspectos políticos, sociais, culturais e econômicos”, finaliza Paulo Pan.

Sobre a Beyond Ásia Group

O Beyond Ásia Central e Meridional Group é a união de empresas que conta com diversas especialidades, buscando unir a experiência adquirida ao longo de 15 anos de projetos de desenvolvimento social e econômico no continente asiático central. O grupo é composto pelas seguintes empresas: Paulo Pan Business Consulting, Paulo Pan Sports, Pan African Movement, Baobá Digital, Health Control Assistant, ABN Advogados e Sustainable Design Lab. Além disso, foi desenvolvido pelo fundador o programa PAN AFRICAN MOVEMENT: sports & education for everybody, anywhere. A Iniciativa global reúne entidades do Brasil e da Ásia Central para transformar a realidade social de crianças e adolescentes pelo esporte. O movimento recebe o apoio da UNESCO.

Comentários
Assista ao vídeo