Colaboradores - Tânia Voss

Eventos agitam a cidade de São Paulo e todo o País

20 de Maio de 2022

Rod Hanna Comemora seus 35 anos de Carreira, dia 21 de maio, às 22 horas, no Tokio Marine Hall

Uma das mais completas e performáticas bandas do mundo, Rod Hanna, comemora seus 35 anos de carreira com a maior festa Disco de todos os tempos, dia 27 de maio, Tokio Marine Hall.
Você vai entrar na máquina do tempo através dos clássicos dos anos 70 como: ABBA, Kool and the Gang e Donna Summer; dos anos 80 como: Erasure, Madonna e Journey; dos anos 90 como: Cher, Spice Girls, Backstreet Boys, e ainda a nova Disco de Bruno Mars, Daft Punk e uma versão Disco sensacional da música mais tocada do ano “Cold Heart" (Elton John e Dua Lipa).

A Disco está mais forte do que nunca, de volta às baladas para trazer a alegria que o mundo tanto precisa, unindo tribos e gerações.
Clássicos eternos como: “I Will Survive”, “September” e “Dancing Days” e versões personalizadas de temas de filmes como Casa Gucci, com “Heart of Glass” de Blondie, um Medley alucinante do Queen lembrando o Filme Bohemian Rhapsody e claro o ponto mais alto do show, com uma homenagem emocionante ao Grupo ABBA, ao filme e ao espetáculo Mamma Mia.

Rod Hanna teve a honra de dividir o palco com: A Taste of Honey, Boys Town Gang, The Commodores, Giorgio Moroder, ABBA Magic e Frenéticas!

Acesse em: https://www.eventim.com.br/  

Rod Hanna | Foto: Divulgação

Famosos prestigiaram a estreia do espetáculo infantil, ‘O Menino do Olho Azul’, em cartaz aos sábados e domingos no Teatro dos 4 no shopping da Gávea, RJ

Uma homenagem da família ao ator e diretor Jorge Fernando. A sobrinha e atriz Maria Carol Rebello estreou na direção do infantil, com produção de Maria Rebelo e irmã do homenageado.

Maria Carol Rebelo, Patricya Travassos, Xande Valois, André Luiz Frambach, Manoa Rebello, Isabelita dos Patins,Felipe Magoulas e Rafael Ballesté entre outros. No elenco, Xande Valois, Manoa Rebello, Felipe Magoulas e Rafael Ballesté. O texto é de Lucas Domso.

Foto:Thiago Villaça

Lançamento do livro infantil “Capim, limpe meu pé”, de Xeila Frederico

O lançamento desse livro infantil, recebeu amigos e imprensa com direito a coquetel e famosos no bairro do Jardins e aconteceu na Dila Oliveira Galeria, em São Paulo.
Toda a renda dos livros foi revertida para o grupo Quero Doar,Força Kids e para prestigiar a causa nobre, amigos, imprensa, empresários e alguns famosos compareceram ao evento, dentre eles, Luli Hunt, Débora Aguillar, Sérgio Reis e a esposa Ângela Reis. Um luxo.

A obra vem da tradição oral e conta, em ritmo de parlenda e de maneira lúdica e divertida, a saga do canário Ricco para limpar o pé depois de um incidente. A Força Kids é um braço do grupo e realiza o trabalho de conscientizar as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente e estimular o plantio de árvores.

Dila Oliveira recebeu no evento também Augusto Schmoisman, Sérgio Reis e sua esposa Ângela Reis, Fernando Jacob Netto, João Pimenta Camargo, Sara Velloso, Rudy Gatolin, Roberto Mac Lennan, Sidney Araujo, Antônio Amaro Mesquita Neto e Débora Aguillar.

Xeila Frederico e Sérgio Reis | Foto: Dercio Gerarldo

Coletiva de imprensa on-line, e a festa mais esperada de Goiás está de volta

Caldas Country Festival anuncia os primeiros nomes confirmados para 2022, Pedro Sampaio, Maiara e Maraisa, Gusttavo Lima, Harmonia do Samba, Jorge e Mateus, Zé Neto & Cristiano, Dennis estão entre os artistas confirmados. O festival pioneiro no Brasil, o Caldas Country está confirmado em 2022. Após três anos de saudade, a cidade de Caldas Novas, em Goiás, voltará a ser o local onde o país inteiro se encontra para se divertir num final de semana com os maiores artistas da música. O retorno será repaginado. Sob nova organização, o evento passa a se chamar Caldas Country Festival e anuncia as primeiras atrações confirmadas para a próxima edição.

A celebração da volta e a apresentação do novo conceito do Caldas Country Festival conta, ainda hoje, com um coquetel na gravação do DVD da dupla Guilherme & Benuto, também confirmada no Festival, em Goiânia.

"O Novo Caldas Country chega com muitas mudanças e muita coisa nova, mas sempre mantendo a essência e a história de ser o pioneiro em festivais de música sertaneja. A partir de agora o evento se chama Caldas Country Festival, nome que representa toda a sua grandiosidade e pluralidade. Teremos um novo layout do evento, atrações super especiais, uma nova pré-festa e muitas melhorias em todos os setores da festa!
O festival mais quente do Brasil unirá todo o país e fará história mais uma vez", antecipa Douglas Oliveira da Diverti, empresa organizadora do evento
Line UP Caldas 2022.

Abaixo, os primeiros nomes confirmados:

- Mato Grosso e Mathias
- Guilherme e Benuto
- Pedro Sampaio
- Maiara e Maraisa
- Gusttavo Lima
- Harmonia do Samba
- Jorge e Mateus
- Gustavo Mioto
- Ze Neto & Cristiano
- Dennis

Ze Neto & Cristiano estão confirmados para o Caldas Country Festival | Foto: Divulgação

Banda Rastapé na Entoada Nordestina

A banda Rastapé se apresenta sábado (21/05) – na Entoada Nordestina em São Caetano do Sul - Espaço Verde Chico Mendes, no show o Rastapé vai contar com a participação especial do cantor Zeca Baleiro em faixas como: "Telegrama", "Lenha", "Pedra de Responsa", em ritmo de forró.

O repertório da banda segue com sucessos de artistas consagrados como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Alceu Valença e hits como: “Colo de Menina”, “Beijo Roubado”, “Bicho do Mato”, “Um Anjo do Céu”, entre outros.

Saiba mais em: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Banda Rastapé | Foto: Divulgação

Lançamentos MPB de qualidade – Kuarup

Mário Negrão lança “Xeque Mate” em comemoração aos 50 anos de carreira

O álbum mistura samba e jazz e aquela maravilhosa melodia, exclusivamente única e contagiante. Este é o segundo álbum de Borgonovi. Com colaboração de Gilson Peranzzetta, Cristóvão Bastos, Ugo Marotta e Dom Salvador, o lançamento foca bastante na bateria, instrumento de devoção do músico. As nove músicas que compõem o trabalho são autorais e possuem ritmos de samba e uma estética típica de jazz.

Chico Lobo lança "O Tempo é seu irmão"

O violeiro, cantor e compositor mineiro Chico Lobo apresenta seu novo trabalho autoral. O violeiro é acompanhado pelos músicos Léo Pires (bateria), Marcello Sylvah (violão de aço), Sérgio Rabello (violoncelo). Participações especiais: Luiz Caldas (no tema "Sementeira"), Kleiton & Kledir (em "Rio e Mar"), Tetê Espíndola (na música "Lua e Sol") e Sérgio Andrade, da Banda Pau e Corda (em "Indagorinha").

Já nos anteriores trabalhos, Viola de Mutirão tem Maria Bethânia, Renato Teixeira, Quinteto Violado, Paulinho Pedra Azul e João Araújo. E o Tempo de Paz ao lado de Zé Alexandre, vencedor do The Voice.

E para brindar esses belos lançamentos, mais uma novidade, o livro "Tempo Feliz" - A história da gravadora – Kuarup

Renato Vieira lança o livro "Tempo Feliz

O jornalista Renato Vieira lança livro sobre a gravadora carioca que lançou importantes discos da música brasileira como os Afro-Sambas, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, Coisas, de Moacir Santos, e a trilha sonora de Deus e o Diabo na terra do Sol.

O livro traz uma pesquisa completa sobre a gravadora Forma, um ousado selo carioca fundado pelos jovens Roberto Quartin e Wadi Gebara, que esteve em atividade entre 1964 e 1967, quando precisou fechar as portas por causa de uma dívida astronômica. “Em 2014 conheci o Wadi Gebara, um dos donos da Forma, que tinha toda a documentação sobre a gravadora e queria contar sua história”, conta Renato Vieira sobre o início do processo.

“Trata-se da história de um sonho que, em termos financeiros, deu errado, mas em termos artísticos ficou e permanece até hoje. Eles eram dois jovens que gostavam de música e apostaram tudo nisso”.

No livro, “dedicado a todos aqueles que sonharam e sonham fazer a melhor música do mundo”, Renato Vieira descortina os bastidores dos discos lançados pela Forma entre 1964 e 1967 – fase áurea da gravadora que quase contratou Chico Buarque e que, de 1968 a 1972, virou selo associado à gravadora Philips.

Entre estes discos, há álbuns históricos como Coisas (1965) – obra-prima do maestro Moacir Santos (1926 – 2006) – e Os afro-sambas de Baden e Vinicius (1966).
Provisoriamente intitulado A história da gravadora Forma, o livro aborda a gênese de álbuns como Dulce (1965) – gravado pela cantora carioca Dulce Nunes (1929 – 2020) com arranjos e regências do maestro Guerra-Peixe (1914 – 1993) – e Som definitivo (1965), disco que juntou o Quarteto em Cy com o Tamba Trio em gravações feitas com arranjos vocais do pianista Luiz Eça (1936 – 1992).

Lançamentos Kuarup | Foto: Divulgação

Após o grande sucesso de "A Sogra Que Te Pariu", Rodrigo Sant'Anna estreia sua nova peça "E Aí, deu Certo?"

Por mais diferente que sejamos, uma coisa a gente tem em comum: A vontade de dar certo na vida. Passar naquela prova de concurso e esfregar na cara da família no natal. Abrir o próprio negócio e mandar o chefe pra aquele lugar. Ser selecionado no BBB e virar a nova Juliete... Quanto a gente precisa correr pra um dia poder dizer que chegamos lá? E você aí, já deu certo?

A nova peça do humorista Rodrigo Sant'Anna, “E aí, deu certo?”, estreia em São Paulo, no Tokio Marine Hall, dia 28 de maio. Reconhecido pelos diversos personagens que ficaram marcados na história da comédia, Rodrigo agora prepara sua nova peça que mantém o esse padrão de qualidade altíssimo. Uma coisa é certa, a plateia deve ir preparada para chorar de tanto rir!

Consulte o site: www.tokiomarine.com.br/afinidades para mais informações.

Rodrigo Sant'Anna estreia sua nova peça "E Aí, deu Certo?" | Foto: Divulgação 
Comentários
Assista ao vídeo