Colaboradores - Tânia Voss

Lançamentos: Simone e Simaria, Rodrigo Teaser, Fundo de Quintal, turnês etc

13 de Maio de 2022

Na última terça feira, as irmãs Simone e Simaria receberam a imprensa para uma coletiva, coquetel e pocket show para convidados e fãs

Uma multidão de fãs dormiu dois dias na porta do Villa Country para que pudessem entrar no evento e conseguir espaço na frente do palco das Coleguinhas. Loucura e amor de fã.

O encontro começou com uma coletiva, intermediada pela apresentadora Ana Hickmann, em que a dupla respondeu às perguntas dos jornalistas e falaram sobre todo o conceito do “Bar das Coleguinhas 2”. A ação rendeu um momento bem descontraído e, também, de expectativa para conferir as novas faixas e a esperada turnê, que vai passar por 12 cidades do Brasil!

Coletiva de imprensa das Coleguinhas | Foto: Cris Minutella/ Divulgação

A noite seguiu com um show exclusivo das coleguinhas para os convidados, entre eles Luciana Gimenez, Camila Loures, Sammy Lee, Livia Andrade, Aritana Maroni, Rafinha Viscardi, Gabriel Rocha, Lucas Guedes, Tirulipa, Mirella Janis e a ex-bbb Maria. O repertório contou a primeira faixa lançada em janeiro, “Rapariga”, as duas canções inéditas “Homem É Tudo Igual” e “Amigas”, que segue em primeiro lugar do Youtube, e muitas faixas que completam o novo repertório.

Simone & Simaria contam hoje com mais de 22,3 milhões de seguidores no Instagram, 11 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, onde superam 4,2 bilhões de views, e mais de 5,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify. São fenômenos e prometem fazer história com este novo projeto.

Simone e Simaria | Foto: Cris Minutella/ Divulgação

Fundo de Quintal se apresenta no Tokio Marine Hall

Fundo de Quintal é a melhor tradução da frase: “Aconselho a você, que seja sambista também”. Show de Abertura Gratuito no Hall de Entrada:  Nova Cor do Samba.

O grupo de samba carioca, Fundo de Quintal, se apresenta no Tokio Marine Hall, nesta sexta-feira, dia 13 de maio. Formado no Rio de Janeiro na década de 1970, o grupo surgiu a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno. O Fundo de Quintal tornou-se ao longo dos anos uma das maiores referências do gênero, em especial no pagode, vertente a qual o grupo se tornou o seu grande paradigma.

Todo sambista é um pouco Fundo de Quintal, afinal, são 45 anos de sucesso na Música Popular Brasileira. Não é à toa que ele é reconhecidamente o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história. A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente,o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci, Mário Sérgio, Ronaldinho e Ubirany. Verdadeiros padrinhos das gerações de futuros sambistas.O tempero desta receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade.

Na internet, o grupo se mantém muito bem com mais de 154 milhões de visualizações em seu canal de YouTube, além de mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e 300 mil fãs na Deezer.
No palco, Bira Presidente - que além de exímio pandeirista - é dono absoluto do samba no pé e junto com Sereno - que além cantor e compositor é o inventor do tantã - Ademir Batera, também conhecido como baterista Sorriso, Marcio Alexandre e Junior Itaguaí formam o Grupo Fundo de Quintal, uma união de sambistas, cada um com uma personalidade própria e independente no palco e que juntos formam a principal referência do gênero.  

Fundo de Quintal | Foto: Divulgação

O cantor argentino, Juan Duran, retorna ao Brasil e apresenta seu show de lançamento do DVD ao vivo com orquestra, “Em Uma Noite de Ilusão”, na casa de show Tokio Marine Hall, dia 20 de maio

O astro promete encantar e emocionar o público com o "Juan Duran e Orquestra, em uma noite de Ilusão". Poucos artistas promovem um espetáculo completo juntando diferentes caminhos em um mesmo palco. Juan Duran é um desses talentosos mega-stars. Interpretação, voz, dança e ilusionismo, tudo em uma mesma pessoa. Chegando ao Brasil para apresentação única em São Paulo, Duran tem data marcada no Tokio Marine Hall onde destilará toda sua performance em “Juan Duran e Orquestra – “Em Una Noite de Ilusão”. O grande show acontecerá no dia 20 de maio.

O astro argentino, que aprendeu com o avô seus primeiros truques de mágica, fez conservatório de canto, estudou dança, teatro e, com o passar do tempo, também se aprimorou como ilusionista. Conquistou fãs no mundo todo e soma mais de meio milhão de seguidores em sua conta oficial no Instagram (@juanduranoficial).
Com 1h50min de duração e mais de 60 integrantes, entre músicos, bailarinos e equipe de ilusionismo, o cantor preparou para os fãs brasileiros técnicas avançadas de mágicas, mescladas as mais lindas e românticas canções, somando ao show grandes ilusões. Tangos e boleros conhecidos, como: “El Dia Que Me Quieras”, “Besame Mucho”, “Sabor A Mi", “Uno”, “Caminito”, entre outros, não faltarão.

Informações e vendas, acesse:   https://www.eventim.com.br/  

Juan Duran | Foto: Divulgação

Paula Lima se apresenta no Blue Note São Paulo, dia 14 de maio

Paula Lima, considerada uma das belas e marcantes vozes da sua geração, se apresenta no Blue Note São Paulo, dia 14 de maio, às 22h30.
Criado pouco antes da retomada das apresentações presenciais, o show marca a volta da cantora aos palcos e transmite o sentimento de “saudade” do encontro com seu público e de cantar para ele. O repertório explicita os sentimentos semelhantes que todos nós vivemos e ainda estamos vivendo, e representa esse momento singular que mexeu com as nossas vidas.

Paula Lima | Foto: Divulgação

Pela Primeira Vez no Brasil - The Ten Tenors - 24, 26, 27, 28 e 29 de maio

O supergrupo formado por 10 dos melhores tenores do mundo, The Ten Tenors, desembarca pela primeira vez no Brasil, neste mês de maio, com sua turnê “Love Is In The Air ”.
Considerados como um dos precursores do gênero “Classical Crossover”, of The Ten Tenors combinam 10 vozes extraordinárias para recriar grandes clássicos da música mundial. O grupo preparou um repertório diversificado e especial : “A Thousand Years”, “Unchained Melody”, “Somebody to Love”, “Love is in the Air”, “Nessun Dorma” e muitas outras.
Com mais de 25 anos de estrada, mais de 2.500 shows ao redor do mundo e mais de 3,5 milhões de ingressos vendidos, o The Ten Tenors acaba de finalizar uma longa turnê com ingressos esgotados em várias cidades dos Estados Unidos.

Michael Edwards, Jared Newall, Cameron Barclay, JD Smith, Boyd Owen, Nigel Huckle, Riley Sutton, Adrian Li Donni, Sebastian Maclaine e Grady Swithenbank, formam o grupo que já dividiu o palco com grandes artistas como Lionel Ritchie, Rod Stewart, Andrea Bocelli, Willie Nelson, Alanis Morissette e Christina Aguilera e participou dos mais importantes programas de televisão pelo mundo, tendo lançado até hoje 15 CDS e 4 DVDs.

Os shows fazem parte da turnê “Love is in the Air” e acontecerão nas seguintes datas:  

- 24 de maio de 2022 em BRASÍLIA no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
- 26 de maio de 2022 em Curitiba no Teatro Guaíra
- 27 de maio de 2022 em Belo Horizonte no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes
- 28 de maio de 2022 no Rio de Janeiro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro  
- 29 de maio de 2022 em São Paulo no Teatro Renault

Para maiores informações acesse:  www.poladian.com.br 

Ten Tenors | Foto: Divulgação

Marc Martel, voz de Freddie Mercury nas músicas do filme Bohemian Rhapsody, se apresenta no Brasil

The Ultimate Queen Celebration traz o cantor para Porto Alegre, Rio e SP em Maio de 2022.
A Free Pass Entretenimento confirmou a vinda para Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, nos dias 19, 20 e 22 de maio de 2022, respectivamente, do The Ultimate Queen Celebration, um tributo arrebatador ao grupo, comandado pela voz e carisma de Marc Martel, que levou Celine Dion às lágrimas durante a performance de ‘Somebody to love’, no programa canadense En direct de l'Univers.
Em The Ultimate Queen Celebration algumas das canções mais icônicas da história se encontram com performance teatral e produção impecável. O show engloba hits diversos do Queen, desde a grandiosidade de ‘Bohemian Rhapsody’, até a injeção de adrenalina de ‘We will rock you’, passando pela eufórica ‘We are the champions’. Some a esses sucessos a funky ‘Another one bites the dust’, o rockão de arena ‘Under Pressure’ (parceria com David Bowie), a alma de ‘Somebody To Love’ e o swing de ‘Crazy little thing called love’... E pronto! Estão reunidos os ingredientes para um show memorável.

O Ultimate Queen Celebration também traz um ângulo único que vai fazer a plateia querer conhecer mais do talento de Martel. “Perto do fim da sua carreira, Freddie explorou outros estilos musicais, como a ópera, então, pensando nisso, o show também inclui algumas canções conhecidas e como elas soariam se Mercury tivesse as interpretado”, explica Marc. “Por exemplo, eu canto ‘Ave Maria’ sozinho ao piano e também a ária ‘Nessun dorma’ no estilo do Freddie, assim deixamos espaço para a imaginação da plateia, em vez de tocar somente Queen. Pode–se dizer que é um show com os grandes sucessos, mas também com um sabor diferente, no qual exploro outras coisas que Freddie poderia ter gravado.

Marc Martel, voz de Freddie Mercury nas músicas do filme Bohemian Rhapsody, se apresenta no Brasil | Foto: Divulgação

O cantor, compositor e bailarino Rodrigo Teaser se apresentou ontem em um coquetel para convidados, no Abstatto Club, em São Paulo

Pela primeira vez o artista, que é conhecido mundialmente como intérprete de Michael Jackson, apresentou suas músicas autorais ao vivo na Session #1.
Desde pequeno, Rodrigo Teaser mostrava seu talento excepcional para a arte. Para uma criança que nasceu no início dos anos 80, em meio a explosão do POP, não poderia ter sido diferente. Com apenas 9 anos de idade, Rodrigo já preenchia os olhares interpretando o rei do pop, Michael Jackson.
Compositor, cantor e dançarino, Rodrigo é um dos responsáveis por manter Michael Jackson vivo nos corações dos fãs. Tamanho amor e dedicação o tornou um dos mais respeitados profissionais do ramo. Seu talento chegou a levá-lo até Lavelle Smith, bailarino e coreógrafo do próprio rei do pop por anos. Os artistas partilham seus talentos juntos hoje, onde Lavelle é quem dirige Rodrigo no show "Tributo ao Rei do Pop".

Rodrigo Teaser | Foto: Divulgação

“Vibra Open Air”, maior cinema a céu aberto do mundo, volta a São Paulo com novo patrocínio master em seu vigésimo ano – as vendas estão abertas

Democrático e plural, “Vibra Open Air” reúne programação com clássicos, fenômenos de bilheteria e animações, além de shows inéditos, oficinas, ativações, entre outras atrações no Jockey Club, de 25 de maio a 12 de junho
Mais do que representar a sétima arte, as produções audiovisuais são responsáveis por pavimentar e manter vivo, através de sons e imagens, o inconsciente coletivo com um repertório diverso de histórias reais ou fictícias. E, depois de dois anos, o maior cinema a céu aberto do mundo, Vibra Open Air, que tem o encontro entre as pessoas e a cultura no DNA, retorna em clima duplo de festa, comemorando seus 20 anos com a retomada do setor. Desde a primeira edição o evento se destaca por promover a democratização e a pluralidade da arte na cuidadosa curadoria dos filmes e atrações musicais.

Entre os dias 25 de maio e 12 de junho, no Jockey Club de São Paulo, o evento chega ao vigésimo ano, o primeiro patrocinado pela Vibra, gigante do setor de energia que adquiriu o naming rights como parte de uma forte empreitada de investimentos em cultura. Idealizado e realizado pela D+3 Produções, de Renato Byington, a maior das telas exibirá, em 2022, 23 filmes dos mais diferentes gêneros, para todos os gostos e idades, e ainda recebe shows únicos e oficinas em uma área com acessibilidade e um charmoso espaço gastronômico, marcando a retomada da cultura, com a sétima arte e a música sendo as protagonistas deste evento único.

Sympla - www.sympla.com.br/vibraopenair

O 'Open Air' é o maior cinema a céu aberto do mundo e o evento volta em 2022 após dois anos de pausa, devido a pandemia da covid-19. | Foto: Viva Open Air/ Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo