Notícias - Televisão

Record irá exibir cinco especiais e um telefilme em dezembro

7 de Novembro de 2013

A Record confirma a exibição de especiais de fim de ano. Ao todo serão cinco especiais e um telefilme, produzidos por produtoras independentes. Grandes nomes da emissora e novos talentos foram escalados para os programas, que irão ao ar em dezembro. As produções que já gravaram as cenas foram:  Nova Família Trapo, Pa Pe Pi Po Pu e Amor e a Morte.

PA PE PI PO PU

Com texto de Antonio Guerreiro e Rosana Herman e direção geral de Pedro Antonio, a produção é assinada pela produtora Dois Moleques.

No verão de um ano incerto, no mundo da ficção onde tudo é possível, o Partido dos Personagens de Piadas Populares Públicas, o PaPePiPoPu, decide realizar uma ação cômico-terrorista para conscientizar a população sobre o abuso que vêm sofrendo há décadas de piadas de humor.

No elenco estão Gianne Albertoni, Cassio Scapin, Sandro Rocha, Stela Freitas, Bruno Padilha, Gisele Policarpo, entre outros.

COISAS DE CASAL

Com texto de Letícia Dornelles e direção geral de Edgard Miranda, a produção é assinada pela produtora Casablanca.

A trama gira em torno da vida de João (Gustavo Rodrigues) e Maria (Juliana Silveira). Ele abandona a carreira para ser dono de casa e cuidar dos filhos do casal. Ela é uma executiva de sucesso que sustenta a casa e a família. Vamos acompanhar os tropeços, gafes, frustrações, alegrias e as situações engraçadas e inusitadas que a “troca de papéis tradicionais” proporciona.

O elenco conta com Juliana Silveira, Gustavo Rodrigues, Camila Rodrigues, Bruno Chateaubriand, Claudio Gabriel, Luciano Szafir, Nicola Siri, Bia Montez, Antonia Fontenelle, entre outros.

NOVA FAMILIA TRAPO

Com texto de Letícia Dornelles e Bosco Brasil e direção geral de Ignácio Coqueiro, a produção é assinada pela produtora Panorâmica.

O protagonista dessa história é Quintino (Rafael Cortez), ex-repórter de um falido programa de fofocas de subcelebridades e vencedor, “por obra do acaso”, do Reality Show A Fazenda. Para festejar a nova etapa, ele prepara uma festa, convida celebridades, ricos e a imprensa. Ninguém aparece.  Apenas “os Tupinambá”, a “banda pobre, podre e cafona” do lado materno da família, que veio buscar seus direitos ao prêmio.

No elenco estão Rafael Cortez, Barbara Borges, Patrycia Travassos, Raul Gazolla, Daniel Erthal, Paulo Cesar Grande, Cacau Melo, entre outros.

NOITE DE ARREPIAR

Com texto de Bosco Brasil e direção geral de Rudi Lageman (Foguinho), a produção é assinada pela Academia de Filmes.

Um inesperado e misterioso convite para um jantar de fim de ano, uma mansão sinistra em uma ilha sem qualquer tipo de comunicação com o continente, um acerto de contas com o passado, um assassinato – e muitos suspeitos. Armadilha trágica? Não para os personagens dessa aventura. Três solteirões sonhadores que vivem juntos desde a juventude e levam a vida do jeito que podem.

Elenco formado por Bemvindo Sequeira, Castrinho, André Mattos, Silvio Guindane, Robertha Portella, Solange Couto, Cristina Pereira, Veronica Debom, Felipe Martins, entre outros.

CASAMENTO BLINDADO

Com texto de Bosco Brasil e direção geral de Del Rangel, a produção é assinada pela Swen.

Adaptação do best-seller homônimo de Renato & Cristiane Cardoso, Casamento Blindado conta a história de três casais, suas alegrias, dissabores, batalhas, frustrações, cada qual em um momento diferente de seus relacionamentos, mas sempre lutando para manter o amor vivo. Para evitar a separação, farão de tudo, sem jamais perder o bom humor, criando as mais divertidas situações, nesta comédia romântica ambientada em São Paulo, nos dias atuais. 

O AMOR E A MORTE

Com texto de Marcilio Moraes, livremente inspirado em contos de Thomas Mann, o telefilme faz parte das comemorações ao ano da Alemanha no Brasil e também compõe os Especiais de Literatura exibidos anualmente pela Record. A  direção é de Marco Altberg e a produção é assinada pela Indiana.  

O diretor de teatro, cinema e televisão, Henrique (Floriano Peixoto), faz um misterioso convite a um grupo de amigos para que o encontrem certa noite no estúdio de filmagens onde trabalha. Um advogado, uma atriz e dois autores-roteiristas. Àquela hora da noite, não há mais ninguém no estúdio. Henrique serve vinho antes de finalmente satisfazer a curiosidade dos convivas, ansiosos para saber a razão de tudo aquilo.

No elenco estão Adriana Garambone, Thelmo Fernandes, Floriano Peixoto, Gabriel Gracindo, Giuseppe Oristânio, entre outros.

Comentários
Assista ao vídeo