Notícias - Televisão

Avesso mostra os bastidores do programa Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever

5 de Novembro de 2013

O Programa Avesso traz os bastidores do projeto de reciclagem entre a Unilever e o Grupo Pão de Açúcar. Lançado em 2001, a proposta do programa é incentivar a reciclagem nas pessoas, contribuir com o meio ambiente, além da inclusão social. O Avesso foi até a Coopercaps em São Paulo e mostrou todos os detalhes desse projeto. 

A ideia das estações de reciclagem surgiu em uma das fábricas, da Unilever. Inicialmente só os funcionários levavam os produtos recicláveis para as cooperativas. “As estações de reciclagem deram tão certo que logo a Unilever foi buscar um parceiro e encontrou no Grupo Pão de Açúcar uma vontade pioneira de levar esse benefício para os consumidores”, explica Ligia Camargo, Gerente de Sustentabilidade da Unilever.

Nas estações de reciclagem são coletados papel, plástico, vidro e metal, e óleo de cozinha usado. Esse conteúdo coletado nos pontos de entrega é doado para as cooperativas de reciclagem. “A ideia era que nós conseguíssemos conscientizar esses consumidores da importância da educação ambiental”, disse em entrevista ao Avesso, Thatiana Zukas, Coordenadora de Sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar.

Anualmente o programa conta com a arrecadação de 12 mil toneladas de materiais recicláveis e por meio da comercialização desses itens, mais de nove mil pessoas são beneficiadas direta e indiretamente. 

Confira os bastidores do projeto, acessando: http://www.avessotv.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo