Notícias - Televisão

Mayck e Lyan cantam música caipira no Viola, Minha Viola

18 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Viola, Minha Viola exibe neste domingo (20/10), a partir das 9h, na TV Cultura, um programa com convidados que mostram a constante e talentosa renovação da música caipira.

Inezita Barroso recebe a jovem dupla Mayck & Lyan, e também o cantor e compositor mineiro Tarcísio Manuvéi, ao lado do Grupo Viola de Nóis. Esse programa é o terceiro da série inédita gravada no teatro do Sesc Bom Retiro, no centro de São Paulo.

“Tarcísio Manuvéi é um companheiro que conheci com o meu querido amigo Pena Branca, anos atrás. Ele é um grande agitador da viola em Minas Gerais. Tanto que produz festivais e formou um belo grupo de viola. Já a dupla Mayck e Lyan mostra como jovens talentos estão se consolidando na música raiz. É uma belíssima apresentação dos meninos”, comenta Inezita.

 A dupla Mayck & Lyan canta clássicos caipiras, além de uma música inédita, Tião Carreiro é Zap (Ronan Oliveira). O repertório ainda inclui Meu Pai (Tião do Carro/Caetano Erba) e Estrela de Ouro (Ronaldo Adriano/Tião Carreiro), além de uma seleção de pagodes, com trechos de Leite de Onça (Divino/Donizete/Bento Julio Guedini),Onça de Paletó (Sonivaldo Rodrigues/Chicão Pereira/Zé Batuta), Sistema Bruto (Juarez Benitez), Piracicabano(Donizete Santos/ Mario dos Santos Garcia) e Chora Viola (Tião Carreiro/Lourival dos Santos).

O Grupo Viola de Nóis é composto por Tarcísio Manuvéi (violão), Luiz Mazza (viola), Renato Torrone (viola), Cláudia Moraes (viola), Daniela Leite (percussão), Eduardo Ramos (contrabaixo). Essa formação apresenta arranjos para os clássicos De Papo pro Á (Joubert de Carvalho/Olegário Mariano), Cio da Terra (Milton Nascimento/Chico Buarque), Marcolino (Domínio Público) e Serra de Maracaju (Almir Sater/Paulo Simões). “É sempre um prazer estar ao lado da madrinha Inezita Barroso”, diz Tarcísio.

Comentários
Assista ao vídeo