A cantora, compositora e poetisa brasileira celebra 56 anos de carreira, e para comemorar a data tão especial, a baiana realiza uma inédita "live", para emocionar e matar a saudade do público. Afinal, Maria Bethânia é uma das cantoras mais elogiadas, respeitadas e dona de uma das vozes mais lindas do mundo.
O show acontece no dia 13 de fevereiro, a partir das 22h. A apresentação será realizada direto da Cidade das Artes, complexo cultural localizado no Rio de Janeiro. A direção é de JP Simonetti e o concerto não terá presença de plateia ou convidados. O GloboPlay transmite o concerto musical.
Atualmente, surge também"Fevereiros", documentário que acompanhou Maria Bethânia do Rio de Janeiro até Santo Amaro, na Bahia, que ganha edição em DVD. Dirigido por Marcio Debellian, o longa parte do vitorioso desfile da Mangueira que homenageou Bethânia, em 2016
Depois de ser exibido em dezenas de Festivais de cinema pelo mundo, em países como Canadá, França, Rússia, Suíça, Espanha, Itália, Chile, Uruguai, Congo e Senegal, o documentário "Fevereiros", dirigido por Marcio Debellian, estreou nos cinemas brasileiros em janeiro de 2019. O longa, que acompanhou Maria Bethânia do Rio de Janeiro, no vitorioso desfile da Mangueira de 2016, até Santo Amaro da Purificação, cidade natal da cantora, ganha agora edição em DVD, via Biscoito Fino, nas lojas a partir de 29 de janeiro, sexta-feira.
O longa acompanhou a construção do carnaval da Verde e Rosa, desde os desenhos das primeiras alegorias, até os desfiles no Sambódromo carioca. "O que me interessou desde o início, independente do resultado que o carnaval viria a ter, foi o recorte que a Mangueira escolheu para o enredo.
Entre as inúmeras possibilidades de se homenagear Maria Bethânia, a escola escolheu tratar da sua devoção religiosa, do seu sincretismo pessoal que junta o candomblé, devoção católica e sabedorias herdadas dos índios", lembra o diretor Marcio Debellian.
O filme também viajou com Maria Bethânia para o Recôncavo baiano, registrando o ambiente familiar e religioso da cantora, além das festas em Santo Amaro da Purificação, universo que inspirou o enredo. Neste trânsito entre o Rio de Janeiro e a Bahia, "Fevereiros" depara-se com questões históricas como o surgimento do samba, a tolerância religiosa e o racismo.
"O Recôncavo baiano, região onde Bethânia nasceu, tem a particularidade de ter sido o lugar no Brasil que mais recebeu negros escravizados trazidos da África. A Bahia soube misturar as tradições africanas, indígenas e portuguesas e transformá-las em expressões originais brasileiras", define Debellian.
"Fevereiros" reúne depoimentos de Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque, do carnavalesco da Mangueira Leandro Vieira, do historiador Luiz Antonio Simas, da poeta Mabel Velloso, irmã de Bethânia, e do porta-bandeira da Mangueira Squel Jorgea.
Com Maria Bethânia, Marcio Debellian já havia dirigido o documentário (o vento lá fora) (2014), que cria um retrato de Fernando Pessoa a partir da leitura de poemas por Cleonice Berardinelli e Bethânia,.
O documentário é uma produção da Debê Produções, em coprodução com Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. Trailer oficial:
https://www.youtube.com/watch?
Maria Bethânia |
Chegou em 2021 abalando as redes sociais e bombando na internet. para a alegria dos fãs que aguardam esse retorno explosivo, Rosana aparece colocando o pingo nos is e dizendo a que veio, em tempos tão difíceis.
Rosana lança música contra o machismo e prepara disco de inéditas A deusa, como é chamada pelos seguidores, já vendeu cinco milhões de cópias de seu álbum “Coração Selvagem”, onde reúne os sucessos “Nem Um Toque”, “Custe o Que Custar” e “O Amor e o Poder”. Também é uma das recordistas em temas de novela no Brasil, com canções incluídas em 21 trilhas sonoras. Todas elas não saem da cabeça dos fãs brasileiros. Marcou os anos 80, 90 e segue assim nos dias de hoje.
Eu Bem Que Te Avisei traz feat. do filho rapper Fiengo. Rio de Janeiro, 28 de janeiro – Uma das cantoras mais celebradas da história da música popular brasileira está de volta com um trabalho inédito. Cantora, compositora e instrumentista, Rosana lança o single Eu Bem Que Te Avisei com participação do filho rapper Fiengo. A faixa estará em seu próximo disco de estúdio, ainda sem título, idealizado pelo selo LAB 344 e com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021.
Pare! No ano em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos, Rosana, ícone dos anos 80 e 90, lança um pop viciante com o objetivo de alertar e evitar casos de assédio. “O machismo é estrutural e está em todas as nossas relações sociais”, diz Rosana. A faixa – que chega acompanhada de um clipe em preto e branco com direção de Henrique Alqualo (Emicida, Caetano Veloso) e participação do dançarino Neguebites (Heavy Baile) – foi composta e produzida por Sergiopí, Bombom e Hiroshi Mizutani. O trio assina a produção do aguardado álbum da cantora, que contará com parcerias e inéditas de nomes como Wado, Zeca Baleiro, Cris Delanno, Kassin e Gabriel Moura.
Ganhadora de vários prêmios da indústria, entre eles 5 como melhor cantora, 8 discos de ouro e 2 de platina, Rosana teve seus hits nos topos das paradas em toda América Latina, Portugal e Espanha, se tornando um fenômeno popular. Vendeu cinco milhões de cópias de seu álbum “Coração Selvagem”, onde reúne os sucessos “Nem um toque”, “Custe o que custar” e “O amor e o Poder”. Rosana também é uma das recordistas em temas de novela no Brasil, com canções incluídas em 21 trilhas sonoras. Suas músicas ficaram entre as mais pedidas pelo público aos longo dos anos 90 e 2000.
“Ela entende tudo de música, talvez a mais completa de todas as cantoras. Uma guerreira, que teve que engolir muita coisa de uma indústria extremamente machista.”
(Sergiopí, idealizador e produtor)
“Rosana é maravilhosa, uma das maiores cantoras do Brasil.”
(Bombom, ex-Conexão Japeri, e parceiro de Ed Motta no cultuado “Entre e Ouça”)
“É um privilégio trabalhar com a Rosana.”
(Hiroshi Mizutani, produtor)
Rosana lança pop viciante contra o machismo.
Veja o clipe: https://youtu.be/mMy4W4Mbk3g
Nas plataformas digitais:: https://lab344.lnk.
Denunciar e buscar ajuda a vítimas de violência contra mulheres
Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180
Rosana |
Foto: Henrique Alqualo |
Muita coisa em comum, bate papo, amizade, música, história e afinidade. Assim é a relação do cantor e compositor Antonio Moraes com Sorocaba. Os dois amigos estão curtindo o momento de Antonio no Brasil ,com novas ideias musicais e muita surpresa.
Pensando num próximo projeto para o Brasil , amante do campo e apaixonado por cavalos, Antonio está passando uns dias no haras do Sorocaba também para compor música . Além do Sorocaba, a presença de outros compositores Filipe e Kaique. Uma perfeita roda sertaneja. Vamos aguardar.