Feliz da vida, o Maestro João Carlos Martins, voltou a tocar em público no último sábado (25), graças a uma luva biônica criada por um designer industrial de Sumaré, São Paulo. O objeto fez com que ele pudesse movimentar os dedos e se reencontrar com seu piano. Faz 20 anos que ele não utilizava todos os dez dedos para tocar. E chegando aos 80 anos de idade, ele abraça uma grande causa e apoia mais um movimento de solidariedade.
A advogada Dra Karla Karina Rocha Moreira de Lemos é graduada pela Universidade de São Paulo , especialista em Direito da Familia e Direito Médico , foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Projeto de Responsabilidade Social do Centro de Reabilitação e Reinserção Social de dependentes de drogas , o Projeto Amor Pela Vida. “Amor pela Vida” tem a missão de transformar a vida das pessoas para um futuro melhor.
Criado há 15 anos, foi idealizado e fundado pelo Dr Josué dos Santos Ferreira; Presidente do Instituto de Estudos legislativos Brasileiro IDELB.
O projeto tem a honra de contar com a participação do psiquiatra Pablo Miguel Roig, médico psiquiatra especialista em programação de Prevenção e tratamento de dependentes químicos. Ele é Embaixador responsável pelo tratamento clinico psiquiátrico dos pacientes do Centro de Reabilitação..
O pianista e maestro João Carlos Martins tambem é um dos principais apoiadores de projeto social . Cedeu os direitos autorais de uma das consagradas obras musicais: “Páginas de uma História “.
Liberada para comercialização no mercado global com o objetivo de arrecadar fundos e viabilizar a construção do espaço , equipamentos e a manutenção do Centro de Reabilitação .
Confira: