Em 2019, Coca-Cola deu um gás no dia a dia do jovem brasileiro. Agora, a marca entra na estação mais quente do ano com novo “Gás de Verão” (GV). A partir de hoje, o público poderá ter acesso a mais de 30 diferentes e exclusivos conteúdos de grandes astros brasileiro do universo da música e dos games, como KondZilla, Pabllo Vittar, Jerry Smith, Tainá Costa, FitDance, além paiN Gaming e Final Level. Com assinatura da agência Wunderman Thompson Brasil a campanha vai até 21 de março, sempre com seis novos conteúdos destravados a cada 10 dias. Serão, no total, seis destraves disponíveis (cronograma abaixo).
Mecânica da campanha
Cada latinha destrava o tempo proporcional à quantidade de mililitros de cada embalagem. Para ter acesso, por exemplo, a 350 segundos do conteúdo disponível – 350 GVs --, basta escanear o QR code da latinha de 350ml e realizar o cadastro em gasdeverao.cocacola.com.br. Estão disponíveis as versões de 200, 220, 250, 290, 310 e 350ml.
“No ano passado, a campanha deu o gás para todos os momentos. Agora, a versão 2.0 vai invadir a vida do jovem brasileiro dando o protagonismo por meio de conteúdo exclusivo em games e música, para que mostrem na prática o que fazem com todo esse gás”, explica Poliana Sousa, diretora sênior de marketing de Coca-Cola.
KondZilla e seis novos hits para o verão, além de feat inédito de Pabllo Vittar e Jerry Smith
Em parceria com o multifacetado KondZilla, a campanha lança, já no primeiro destrave, novos hits de seis artistas da cena do funk brasileiro: Matheuzinho (“Deixa eu surfar”), DJ Sabrina Moraes & MC Brankim (“Tá sensacional”), DJ Pernambuco feat MC M10 (“Chegou o verão”), MC Lynne (“Tô no gás”), Tainá Costa & Thiaguinho MT (“Hino dos solteiros”) e NGKS (“Bumbum mexe”). No quarto destrave, a campanha traz um feat entre Pabllo Vittar e Jerry Smith com a música “Clima quente”. Serão seis conteúdos da dupla: pocket show, clipe, música, bastidores, making of e fotos. Ao final da campanha, as músicas ficarão disponíveis nos apps e plataformas de músicas.
Time de influenciadores no gás
Para as redes sociais da marca, GKay, Lellê, Lucas Rangel, Maísa e Thaynara OG formam o timaço de influenciadores GV, impulsionando os alcances dos conteúdos e estabelecendo conexão e conversa com consumidores e seguidores. “Transformar a unidade dos mililitros das embalagens em unidades de conteúdo para entreter as pessoas é uma forma de manter a Coca-Cola no centro da cultura pop”, diz Keka Morelle, Chief Creative Officer (CCO) da Wunderman Thompson.
Ficha Técnica:
CLIENTE: COCA-COLA
PRODUTO: Coca-Cola
CAMPANHA: Gás de Verão
AGÊNCIA: Wunderman Thompson
CCO: Keka Morelle
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Cassio Moron, Rodrigo da Matta e Nicolas Romanó
DIREÇÃO DE ARTE: Vinícius Pegoraro e Hugo Luquetti
REDAÇÃO: Luiz Alexandre Musa, João Gandara e Yannis Theodori
HEAD OF CLIENTS SERVICE: Felipe Giacon
ATENDIMENTO: Marcos Richter, Stefano Paduan, Mariana Guma, Fabiana Santana, Andressa Moro, Eduarda Esteter
MÍDIA: Stella Lopes, Vanessa Pupato, Aline Castro, Larissa Isabelle, Lindsey Novaes
PLANEJAMENTO: Gisele Bambace, Raquel Miranda, Guilherme Padua, Julia Tetsuya e Renan Damascena
CONTEÚDO: Nabil Corone, Monikhe Menezes e Larissa Araujo
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. O Sistema Coca-Cola Brasil manteve o nível de investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões em 2019, apostando em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A empresa trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.