Colaboradores - Thiago Michelasi

Maquiador Rodrigo Ramas foi escolhido pela Lancôme para fazer parte do grupo de makeup influencers

16 de Agosto de 2019

Com o objetivo de fortalecer sua presença no digital, a Lancôme selecionou 14 maquiadores de diferentes regiões do Brasil para formar um grupo de influenciadores de maquiagem. É a primeira vez que a Lancôme cria um grupo voltado para profissionais de maquiagem.  

Rodrigo Ramas é Makeup artist e eyebrows designer do salão Square Hair & Care (São Paulo)  e vem se destacando no mercado, entre as celebridades nacionais.

Maquiador Rodrigo Ramas
 

Maryanne Godoy, analista de marketing da marca, explica que as mídias sociais ajudaram a consolidar a influência de maquiadores na internet. “Esses profissionais são muito relevantes nos mercados mais importantes para a marca em relação às vendas. Acreditamos que é essencial estar em contato com eles, considerando que os maquiadores usam seus conhecimentos e seu conhecimento técnico quando comunicam nossos produtos aos consumidores ”, diz ela.

O grupo se reuniu na sede da L'Oréal Brasil no Rio de Janeiro para uma imersão no universo da marca e para falar sobre estratégias para mídias sociais.

Maquiadores foram apresentados à marca em uma experiência de imersão

Durante o evento na sede da L'Oréal Brasil, os educadores da Lancôme - Regis Sodré, Renata Cáceres e Ricardo Assi - apresentaram aos maquiadores, entre eles Rodrigo Ramas,  os três pilares de ação da marca: maquiagem, cuidados com a pele e fragrâncias. A equipe participou de uma experiência sensorial com os produtos de maquiagem e foram mostrados os novos tons da base Teint Idole Ultra Wear, além dos lançamentos do Teint Idole Ultra Stick e Ultra Camouflage. Eles também tiveram uma imersão nas mídias sociais para aprender técnicas para maximizar o alcance das postagens no Instagram.

 

Acompanhe mais sobre os trabalhos de Rodrigo Ramas no instagram: @rodrigoramas    

Comentários
Assista ao vídeo