Colaboradores - Thiago Michelasi

Raphael Auad: atleta profissional de vôlei que se tornou empreendedor

14 de Agosto de 2019

Patrocinado pela Wilson, o atleta empreendedor soma mais de 242 mil seguidores no Instagram

Muitos têm um desejo, mas apenas aqueles que têm uma visão se tornam empreendedores! E quando uma personalidade esportiva tem um desejo, ela vem com determinação e disposição para vencer! A história de Raphael Auad é transformar sonhos em realidade. 

Desde a adolescência, Raphael tem se dedicado ao voleibol e ao atletismo de alto rendimento. Como jogador profissional de vôlei, jogou pela equipe Suzano no Brasil por três anos. Infelizmente, para o jovem Rafael, a falta de patrocínios federais e estaduais levou-o a abandonar sua paixão pelo voleibol. Mas como dizem, um verdadeiro esportista nunca desiste. E Raphael ficou por essa atitude. 

Estar envolvido no tênis desde a juventude, como amador, era a hora de ele praticar o esporte profissionalmente. Como ambicioso campeão de tênis, Raphael Auad teve a sorte de ser treinado e treinado pelo jogador da ATP, Adriany Carvalho. 

Sob a orientação e orientação de Carvalho, Raphael alcançou um sucesso notável em jogos regionais e nacionais no Brasil, com classificações na FPT, CBT, COSAT e ITF. Mas, por sorte, ele teve que interromper sua carreira esportiva e voltar para sua terra natal - Nova York.

Depois de trabalhar com diferentes organizações em nível gerencial, Raphael descobriu sua visão de negócios oculta e decidiu embarcar em uma jornada inteiramente nova. Foi quando um empresário nasceu. 

Com seu primeiro empreendimento na distribuição de jornais, Raphael Auad embarcou em sua jornada empreendedora em 2012, de Boston. Depois de quatro anos e diferentes locais, sua empresa conseguiu um acordo de três anos com vários milhões de dólares para distribuição de jornais. E então, não havia como voltar atrás. 

A partir de hoje, Raphael é um homem de negócios orgulhoso com sua empresa escalando a alturas invejáveis e mais dois empreendimentos sendo moldados.

Hoje, conhecemos Raphael Auad como esportista, treinador, treinador, influenciador e empresário. 

Mas ele fez dos esportes uma filosofia de sua vida. Ele atribui em grande parte seu sucesso empresarial ao seu passado esportivo. Ele acredita firmemente que o esporte lhe ensinou a ter esse sonho de sucesso e transformá-lo em realidade com determinação, dedicação e diligência. E ele manteve vivo seu espírito desportista, alinhando-se ao aspecto de negócios de esportes que ele ama. 

Entendendo a necessidade de atletas aspirantes e formas de pavimentação para eles, que ele mesmo não podia aproveitar, ele garantiu que ele transformasse seu aprendizado de esportista em uma visão empreendedora. 

Raphael se juntou à comunidade brasileira de Jiu-Jitsu, Renzo Gracie Team em Nova York, e se envolveu em treinamento com lutadores profissionais e atletas renomados.

Para ele, o esporte é uma importante ferramenta social e de rede que permite a ele manter uma vida completa. Porque, estando no esporte, ele aprendeu a construir relacionamentos, crescer e prosperar, lutar contra os obstáculos e, mais importante, prosperar como pessoa. 

O que começou como um hobby, se transformou em uma paixão e depois em um sonho, que ele deu forma de forma tangível com este espírito empreendedor. 

E assim, Raphael Auad fez como Peter Drucker disse uma vez: "O empreendedor sempre procura por mudanças, responde a isso e explora isso como uma oportunidade". 

Além de todo sucesso, atualmente,  Raphael Auad  é patrocinado pela Wilson, onde também ocupa a função de embaixador social da marca, o que faz ele ser ainda mais admirado por todos.

Saiba mais sobre Raphael Auad visitando seu Instagram: instagram.com/raphaelauad

Comentários
Assista ao vídeo