Notícias - Televisão

Câmera Record: A terra dos encantadores de cobras

6 de Setembro de 2013

O Câmera Record desta sexta-feira (06/09) embarca numa viagem de 2 mil quilômetros pelo Marrocos, no norte da África, e traz o homem que vive com 60 cobras dentro de casa, o casamento em que a noiva tem o rosto coberto e não participa da festa, o mercado das comidas mais exóticas do mundo, a prática de tratar o couro com um método secular e a cidade de barro que serviu de cenário para grandes produções do cinema.

No andar de cima, um trabalhador dormindo com a família. No andar de baixo, 60 cobras venenosas espalhadas pelo chão. É assim a casa de um encantador de cobras em Marrakech. E a história fica ainda mais assustadora quando é revelado um detalhe da família: o tio do encantador morreu com uma picada de cobra, sendo que o pai e o irmão dele escaparam por pouco da morte.

Em outra reportagem, um casamento no meio do deserto. A festa dura dias e todo mundo se diverte, menos a noiva. Enquanto todos dançam, ela tem que ficar sentada. Não pode ver o vestido antes do casamento. Para completar, passa boa parte do tempo com o rosto coberto por um pano.

E ainda. A cidade de barro e gravetos que já foi cenário de clássicos do cinema: Ben Hur, Gladiador, A múmia e Babel. A lista é grande de filmes que fizeram história e que tiveram cenas filmadas nessa cidade secular. Uma região que não tem sala de cinema, mas que tem grande parcela da população vivendo diretamente do que arrecada com as produções.

O Câmera Record vai ao ar a meia-noite, logo após “A Fazenda”.

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo