Fantasma da Ópera, mais famoso musical do mundo, estreia em agosto no Teatro Renault, em São Paulo. O espetáculo é produzido pela TIME FOR FUN (T4F), e tem campanha online, offline e de mídia out off home, assinada pela Execution, agência comandada por Geraldo da Rocha Azevedo.
Com o mote “Coisas estranhas estão acontecendo no Teatro Renault”, a primeira fase da campanha desenvolvida pela agência apresenta uma sequência de vídeos de câmeras de segurança localizadas dentro do próprio Teatro Renault. O teaser, que teve a direção de Nayara Garbelotti, da Execution, registra atividades supostamente paranormais capturadas por estas câmeras de segurança. Entre objetos se movendo sozinhos, luzes piscando e portas fechando, o filme envolve o público em cima do suspense, reforçando todo o mistério que habita a parte interna do teatro paulistano, que é tombado pelo Patrimônio Histórico. Clique aqui para ver teaser.
Dando sequência à estratégia, foi divulgada também a série “Desmascarando o elenco”, composta de sete vídeos, que dia após dia apresentava todo elenco do musical. Clique aqui para assistir. Clique aqui para ver frames.
Outra ação diferenciada criada pela a Execution é o mobiliário de Mídia OOH, composta de 150 faces, entre elas 101 cartazes estáticos e 49 digitais, e um abrigo de ônibus interativo, projeto inédito e totalmente digital 3D. Neste abrigo o público poderá tocar na tela e interagir, podendo tirar uma foto com a máscara do Fantasma. Este ficará na Avenida Paulista 2026 até 14 de agosto. Clique aqui para ver imagens.
“Para a equipe da agência foi uma delícia poder pensar num produto tão clássico quanto o
Fantasma da Ópera. E como o espetáculo é direcionado para um público tão variado, nada melhor do que uma campanha presente, de forma relevante, em todos os meios”, explica Geraldo.
“O Fantasma da Ópera”, já foi visto por mais de 140 milhões de pessoas em todo mundo e traduzido em 15 idiomas. O musical conta a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam. O Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica compulsivamente a criar uma nova estrela dos palcos. E usa seus métodos diabólicos para que isso aconteça.
Ficha Técnica da campanha integrada:
Direção Geral: Geraldo da Rocha Azevedo
Teaser – câmeras de segurança
Edição e direção: Nayara Garbelotti (Execution)
Produção: Nayara Garbelotti e Maysa Caldas (T4F)
Imagens: Produção Teatro Renault (T4F)
Desmascarando o Elenco
Idealização: Equipe Teatro Renault/ José Vinicius Toro
RTVC: Nayara Garbelotti (Execution)
Produção: Equipe Teatro Renault (T4F), Interface Filmes e Nayara Garbelotti
Interface Filmes
Direção: Otávio Juliano e Luciana Ferraz
Direção de Fotografia: Diego Garc
Produção e Finalização: InterFace Filmes
Steadicam: Túlio Magalhães
Assistentes: Maykon Soares e Alex Alves Sousa
Mídia Out Off Home
Direção de Criação – Fernanda Cepollini
Coordenação de Criação – Kelly Vaneli
Direção de Arte da Mídia OOH – Wagner Santana
Arte Final – Anderson Leôncio
Redação – Bianca Leotta
Planejamento – Aline Valério
RTVC – Nayara Garbelotti
Aprovação - Renata Alvim e Francesca B Alterio
SERVIÇO
Local: Teatro Renault
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 - República, São Paulo - SP
Telefone: (11) 4003-5588
Ingressos à venda em: http://premier.ticketsforfun.com.br/
Sobre a Execution
A agência comandada por Geraldo Rocha Azevedo, que recentemente completou 1 ano tem como foco a comunicação integrada, sob uma metodologia própria para inserir marcas
em experiências relevantes ao consumidor, com foco real em resultados. Acesse: execution.net/
Sobre a T4F
Empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul. A Companhia promove espetáculos ao vivo de música nacional e internacional, entretenimento familiar, peças teatrais, exposições culturais e eventos esportivos, atuando com um modelo de negócios verticalizado e integrado. A Companhia também opera seis das mais importantes casas de espetáculos na América do Sul, sendo cinco no Brasil e uma na Argentina.