Colaboradores - Fabiano de Abreu

Em 14° lugar no GP da China, Massa confessa erros

9 de Abril de 2017

Brasileiro, penúltimo entre os que receberam a bandeirada, aponta pneus frios como ponto de dificuldade: “Parecia que eu guiava no gelo”

Felipe Massa admitiu que teve um dia para esquecer em sua participação no GP da China, a segunda etapa da temporada de 2017 da F1.

O brasileiro, que iniciou a corrida em um promissor sexto lugar, despencou no pelotão sob o asfalto úmido em Xangai. Ao fim da prova, Massa recebeu a bandeirada em um discreto 15º posto, o penúltimo entre os que completaram o GP.

O piloto da Williams considera que as condições climáticas dificultaram o uso apropriado dos pneus, o que se mostrou seu principal ponto fraco ao longo da corrida. “Estou realmente decepcionado, já que tudo deu errado para nós hoje. Meus pneus patinaram muito na largada, e, com o safety car, tivemos cinco voltas muito lentas com pneus para seco, o que os deixou completamente frios. Não consegui guiar da maneira apropriada porque parecia que eu estava pilotando sobre gelo. Essa foi a pior parte: perdemos muito tempo e muitas posições”, comentou.

Justamente por isso, Massa tentou adotar uma estratégia diferente, mas isso não apresentou o resultado esperado. “Então, tentamos arriscar, parar antes dos outros e ver se conseguiríamos ganhar algumas posições, mas não consegui”, analisou.

Mesmo assim, Massa considera que houve pontos positivos no fim de semana da China que podem ser aproveitados na terceira corrida do campeonato, já no próximo domingo. “Precisamos dar continuidade ao que fizemos na primeira corrida, na Austrália, e na classificação aqui. Agora vamos nos concentrar na corrida do Bahrein”, disse.

Comentários
Assista ao vídeo