A Associação Paulista de Fundações – APF realizou a mesa redonda “Reforma da Previdência e o Reflexo na Filantropia”, que contou com a participação dos economistas Felipe Salto, Paulo Tafner e Fernando Junqueira, além dos advogados Marcos Osaki, Marta Gueller e Eduardo Pannunzio, como mediadores.
Os debatedores Paulo Tafner, Felipe Salto, Eduardo Pannunzio, Marcos Osaki, Marcia Gueller e Fernando Junqueira. |
O presidente do Conselho de Administração e presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional, Luiz Gonzaga Bertelli, deu as boas-vindas aos presentes e apresentou a expressiva trajetória de Pedro Kassab, que dá o nome ao prêmio promovido pela APF, entregue aos agraciados de 2016 nesta ocasião.
Ednilson Guioti , Deputado Federal Antonio Brito, Maria do Carmo Brant de Carvalho, Deputado Federal Floriano Pesaro, Dora Silvia Cunha Bueno, Custódio Pereira, Marcelo Roberto Monello, Eduardo Marcondes Filinto da Silva |
Em seu discurso de abertura, Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da APF e da Cebraf – Confederação Brasileira de Fundações, ressaltou a importância da união do setor para não retroceder nas conquistas alcançadas: “Em meio às positivas transformações ocorridas em nosso País, surgem novos riscos. Ante a necessidade do equilíbrio fiscal do setor público, fala-se em extinguir determinadas desonerações”.
Dora Silvia Cunha Bueno, Mara Campos Siaulys, Presidente da LARAMARA – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual -, agraciada com o Prêmio Pedro Kassab/2016 – Categoria Pessoa Jurídica, Lara Campos Siaulys e Márcia Kassab Farias. |
No encerramento da manhã, do dia 07 de Outubro, houve ainda a cerimônia de entrega do Prêmio Pedro Kassab 2016 (PPK), que reconhece as melhores iniciativas ligadas à defesa do saber, da ética, da liberdade individual e do bem comum. Esta sexta edição premiou o maestro João Carlos Martins, na categoria pessoa física, e a LARAMARA – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, na categoria pessoa jurídica.
Dora Silvia Cunha Bueno entregou o troféu aos ganhadores, juntamente com a diretoria da Associação Paulista de Fundações, representantes da família Kassab e membros da Comissão Organizadora do PPK/2016.
No encerramento do evento, os presentes foram agraciados com uma apresentação do maestro João Carlos Martins, acompanhado pelo quinteto de músicos.
O Maestro João Carlos Martins foi agraciado com o Prêmio Pedro Kassab 2016, na Categoria Pessoa Física. |
Crédito: Conceito Comunicação