Referência no tratamento de câncer em Ribeirão Preto e com filiais nas cidades de Matão e Pirassununga, o InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto) - em parceria com a Santa Casa de Mococa, passa a oferecer aos pacientes da região, atendimento médico avançado na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, através do primeiro Centro Oncológico do município. Localizado dentro da Santa Casa da cidade, na Praça Dr. Jeferson Ferraz, o local espera atender a demanda de pacientes dos convênios médicos da região e particulares.
|
O projeto faz parte do plano de expansão do InORP de levar toda a qualidade de tratamento oferecida em Ribeirão Preto a pessoas com diagnóstico de câncer em outra cidade |
|
O novo Centro espera atender a demanda de pacientes dos convênios médicos da região e particulares
O espaço oferece atendimento nas especialidades de oncologia e hematologia contando com os médicos especialistas do InORP.
|
“Nosso objetivo com a chegada do Centro de Oncologia a Mococa é estar cada vez mais próximo da população da cidade e da região e também do corpo clínico do município, com o objetivo de agilizar o diagnóstico da doença e iniciar os cuidados com qualidade e fácil acesso. Acreditamos que esse trabalho em conjunto proporcionará aos pacientes uma forma de tratamento humanizada e diferenciada”, explica o Diretor Presidente do Instituto de Oncologia de Ribeirão Preto (INORP), Dr. Aurélio Julião Castro Monteiro.
|
Dr. Aurélio Julião Castro Monteiro e Cecília de Fátima Leal Neto |
Para Cecília de Fátima Leal Neto, provedora da Santa Casa de Mococa, a parceria com o InORP foi um ganho muito grande para a população e chegou para suprir a demanda dos pacientes de Mococa e região que acabavam procurando atendimento em cidades mais distantes. “O Inorp em Mococa é extremamente importante, pela experiência de 30 anos de combate ao câncer, pelos profissionais altamente capacitados e o suporte técnico especializado, somado à oportunidade de se fazer tratamento oncológico na cidade onde mora e perto da família, além do fato do InORP combater a doença cuidando das pessoas de modo personalizado”, conta.
Sobre o InORP
Criado em 1985, o InORP é formado por um conjunto de médicos que atuam na comunidade e está focado no avanço da qualidade no combate ao câncer, oferecendo aos seus pacientes o mais alto nível de tratamento com a garantia de disponibilizar o melhor entre as terapias consagradas por estudos clínicos – comprovadamente eficientes – realizados nos melhores centros mundiais.
O Instituto que atende 27 convênios privados com o compromisso de oferecer atendimento de excelência, é Acreditado com Excelência nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação(ONA).
Crédito: Phábrica de Ideias / Renato Lopes