O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ressaltou a importância da retomada do crescimento do setor sucroenergético para impulsionar a economia durante a abertura da 24ª Fenasucro & Agrocana, nessa terça-feira (23/08), em Sertãozinho (SP).
Governador Geraldo Alckmin destaca retomada do setor sucroenergético na abertura da FENASUCRO & AGROCANA - Crédito Tayla Coelho |
De acordo com ele, o setor é um dos responsáveis pelo desenvolvimento econômico gerando R$ 45 bilhões, respondendo por 12% do volume de exportação do estado de São Paulo e pela produção de dois terços da produção de etanol nacional - “Esse é um ano positivo para o setor sucroenergético, que é responsável por cerca de 1,1 milhão de empregos diretos, que possui uma função estratégica na área ambiental por meio da produção de energia limpa e renovável”, disse Alckmin.
O governador do Estado de São Paulo também reafirmou a importância de medidas de estabilidade para estimular o investimento e o crescimento por parte de toda cadeia produtiva do setor sucroenergético - “Estou aqui para reiterar o compromisso com o setor, que precisa de regras claras e estáveis para investir com tranquilidade e trazer bons resultados. Esse é o setor do emprego, da força econômica e do meio ambiente”, afirmou.
Fernando Fischer, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da FENASUCRO & AGROCANA, também ressaltou a importância do setor e a expectativa de crescimento neste ano. “O setor sucroenergético é um exemplo de resiliência e empreendedorismo. Esse período de retomada do crescimento demonstra a capacidade do setor se reinventar e dar o exemplo para outras áreas da economia”, disse Fischer.
De acordo com o presidente do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), Paulo Gallo, a expectativa de crescimento em razão da valorização do açúcar e do etanol trouxe otimismo ao setor. “Esse é o ano da virada após um período sofrido. A partir de 2016 o setor estará em alta”, disse.
A presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Elizabeth Farina, afirmou que a 24ª FENASUCRO & AGROCANA representa uma ação coletiva positiva promovendo um ciclo virtuoso - “A negociação dos bens de capital sinaliza a vontade e a confiança dos empresários, que se sentem seguros em razão da estabilidade das regras no Estado de São Paulo”, afirmou Elizabeth.
Autoridades abrem 24ª FENASUCRO & AGROCANA - Crédito Tayla Coelho |
24ª FENASUCRO & AGROCANA?Quando: 23 a 26 de agosto de 2016?Onde: Centro de Eventos Zanini - Marginal João Olézio Marques, 3.563 - Acesso pela Rodovia Armando Sales de Oliveira, Sertãozinho/SP?Horário de exposição: das 13h às 20h ?Horário Eventos de conteúdo: das 8h às 18h?Outras informações: www.fenasucro.com.br
FENASUCRO & AGROCANA EM NÚMEROS
Público: mais de 30 mil visitantes compradores
Geração de negócios: R$ 2,8 bilhões
Marcas expostas: perto de 1.000
Espaço de Conferência: mais de 20 eventos de conteúdo
Área do evento: 70 mil metros quadrados
Setores da feira: Agrícola, Fornecedores Industriais, Processos Industriais, Transporte e Logística e Energia
Visitantes internacionais: de 43 países