Roberta Zuñiga, um dos grandes expoentes do Universo Fitness, chama a atenção por conta de sua excelente forma física. Mas a Musa conta que não é fácil manter a boa forma por conta das tentações, principalmente durante o inverno, quando nosso organismo precisa de mais energia e consequentemente temos a tendência de comer mais.
“Não pensem vocês que para mim é fácil manter um corpo definido o ano todo, eu também já ataquei a geladeira de madrugada quando estou ansiosa, obvio que depois me arrependi. Mas sou ser humano, inclusive amo tudo que vocês amam (chocolates, pizza, churrascaria, ...)”, diz a loira aos risos.
Para manter o foco e a dedicação em sua dieta, Roberta conta que recorre a sua consciência para superar às vontades: “Não existe fórmula magica , ou remédios inibidores de apetite ( isso é perigoso e quando suspenso, muitos relatam ganhar o peso de volta ). Mas vou compartilhar com vocês o meu segredo ... na hora da ansiedade, eu me pergunto se compensa deixar meus objetivos e tudo que fiz ate agora, apenas por um momento de "gula", e quando me questiono a resposta é sempre Não. Não vale a pena.”
Há seis anos dedicada à vida saudável, Roberta Zuñiga despontou como atleta e como símbolo de beleza e saúde, mas para chegar onde chegou, ela teve de passar por uma reeducação alimentar e mudar radicalmente a foma de se relacionar com os alimentos.
“Hoje depois de 6 anos vivendo esse estilo de vida eu aprendi a diferença entre comer e alimentar-se, alimentar-se significa nutrir-se , é um hábito diário, que envolve várias refeições com intervalos de 3-4 horas; seu objetivo é alimentar o organismo de todos os nutrientes básicos como: carboidratos (fonte de energia), proteínas (construção celular), gorduras nutricionais (equilíbrio hormonal), alem de vitaminas , sais minerais, enzimas, antioxidantes. O que eu quero dizer , é que hoje eu como para alimentar meu corpo e não para degustação ou prazer. Quando aprendemos isso, não existe frio , calor , viagem , correria do dia a dia , muito menos desculpas .... pois quando criamos essa consciência, a prioridade se torna cuidar do nosso corpo e mantê-lo em equilíbrio. Assim sendo, aprendi que não é impossível ser correta 100% com a dieta e com os treinos”, revela a atleta.
Para quem tem dificuldades de manter o foco durante o inverno, Roberta dá uma dica importante e um grande incentivo: “Mantenha-se forte e fiel ao que você deseja, não deixe nada te parar até você alcançar seus objetivos, não deixe as tentações te fazerem desistir.”