Karen de Los Santos, modelo fitness apontada como Musa das Olimpíadas por sua forte ligação com os esportes, reiterou seu desejo de ocupar o posto e expôs seus argumentos, uma vez que outras modelos estão se intitulando musa, sem a menor vinculação com o status.
Além de ser dona de extrema beleza, a loira, vice campeã do Arnold Search Models, é praticante de pelo menos uma dúzia de esportes e um exemplo de vida saudável.
“Para ser a MUSA das olimpíadas é necessário ter o espírito esportivo.Ser considerada o símbolo das olimpíadas vai muito além de um rosto e um corpo bonito como é exigido em diversos concursos. Acredito que para ser considerada MUSA é necessário que haja realmente uma ligação com o mundo esportivo, pois MUSA é algo inspirador, que possa inspirar pessoas a realmente querer praticar e gostar do esporte, pela saúde, e bem estar, que não seja uma "obrigação" fazer e sim algo prazeroso. Não penso que seja inspirador uma pessoa com rosto e corpo bonito tirar uma foto do lado de uma bola de futebol para dizer que joga, sendo que nunca tentou chutar uma bola na vida, por exemplo. Não precisa ser uma jogadora profissional, mas que realmente pratique e goste de esportes, que não apenas tire uma foto para colocar em redes sociais dizendo que pratica o esporte apenas por status” explica Karen.
A modelo sabe que durante os jogos atletas surgirão como musas de determinadas competições, mas mesmo assim garante ter todos os atributos para assumir o posto de Musa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro..
Exímia skatista, Karen lamenta a ausência da modalidade dos jogos e torce que que o esporte seja incorporado as competições em breve.
“Não sou uma atleta profissional, porém amo esportes, adoro estar em movimento, acho que é isto que me faz ter uma ligação muito grande com este mundo. Admiro muito o skate e pelo o que vi não esta entre os esportes olímpicos, uma pena”, finaliza Karen de Los Santos.