Notícias - Motor

Yamaha foi a melhor avaliada na categoria Serviços Financeiros

6 de Junho de 2016
Créditos: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Yamaha, foi a única montadora de motocicletas, vencedora no “Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente”. O Prêmio é o mais completo estudo de avaliação da qualidade dos serviços ao cliente no Brasil e a cada ano, promove esse reconhecimento as empresas que se preocupam e mantêm, de fato, um compromisso de qualidade elevada no seu relacionamento com o cliente. A premiação traça um retrato fiel das organizações participantes e consagra a excelência na gestão empresarial focada no relacionamento com os consumidores. A Yamaha obteve a melhor avaliação na categoria Serviços Financeiros. A festa de premiação aconteceu nesta terça-feira (31/05), no espaço Tom Brasil, em São Paulo.

Para chegar ao vencedor, é adotada uma metodologia que envolve uma abordagem tanto quantitativa quanto qualitativa. Isso possibilita que o desempenho das empresas no atendimento e prestação de serviços ao consumidor seja avaliado de forma eficaz e minuciosa.

O processo do Prêmio envolve duas etapas que garantem que diferentes aspectos do atendimento prestado pelas empresas ao consumidor sejam avaliados.  Na primeira etapa, o SAC da empresa é avaliado em função da sua estrutura para prestar um serviço de qualidade ao consumidor.

A segunda etapa tem o objetivo de avaliar a qualidade desse serviço propriamente dito. Por meio das avaliações do Mystery Shopper (Cliente Oculto), que simula uma situação real na qual um consumidor entra em contato com a empresa por meio de seu SAC, é possível identificar a qualidade e excelência do atendimento prestado ao consumidor.

A análise e cruzamento das duas etapas permite a identificação de melhores práticas na prestação de serviços ao consumidor, de pontos de melhoria e oportunidades para as empresas, tanto em seu relacionamento com os consumidores, como em infraestrutura da operação.

 

Fonte: Assessoria Yamaha Motor Brasil

Comentários
Assista ao vídeo