O DK Beauty & Hair Street e o DK Beauty Center realizaram no último domingo, dia 15 de maio, o “Dia DK do Bem”, com cortes de cabelo gratuitos mediante a doação de alimentos ou de cabelos para o projeto “Cabelo Solidário”, idealizado pelo vereador Genivaldo Gomes, que visa beneficiar o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.
Denise Kiya e cliente que doou cabelo no dia Dk do Bem |
Durante todo o domingo, foram realizados mais de cem atendimentos gratuitos, que resultaram em mais de 90 mechas de cabelo doados e trezentos quilos de alimentos arrecadados, que serão encaminhados ao Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.
O projeto “Cabelo Solidário” tem como objetivo a arrecadação de cabelo para a fabricação de perucas para mulheres em tratamento da doença na cidade. Todo cabelo cortado foi depositado em uma caixa e será levado para as instituições que ficarão responsáveis pela fabricação das perucas.
“O DK do Bem foi um sucesso, teve uma adesão incrível. Muita gente veio cortar o cabelo, doar e apoiar a nossa causa. É muito gratificante fazer parte dessa iniciativa e ajudar a devolver a autoestima a pacientes de câncer. Foi um dia maravilhoso e nós só temos a agradecer a cada pessoa que participou. Nós permaneceremos como ponto de arrecadação das doações de cabelos de forma contínua, mesmo após o término da campanha no dia 21”, comenta Denise Kiya, hairstylist e diretora do salão.
Denise Kiya durante DK do Bem |
Quem não conseguiu participar do “DK do Bem” e tiver interesse em fazer a doação de cabelo, o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto e o Projeto Cabelo Solidário farão um grande evento no dia 21 de maio, na praça XV de Novembro, no Centro, das 10 às 13 horas. Nesse dia, mais de trinta cabelereiros voluntários cortarão as madeixas de quem estiver na praça e se sentir sensibilizado pela causa, aumentando o número de doações. No local terá todas as ferramentas necessárias para que o procedimento ocorra como em um salão normal. Além disso, o MamaMóvel, estará presente realizando triagens, agendamento de exames e orientações às mulheres.
Equipe DK |
Alimentos arrecadados no DK do Bem |
Crédito: Focco Comunicação