Colaboradores - Lica Gimenes

Denise Fraga vive Galileu Galilei de Bertold Brecht em Ribeirão Preto

3 de Maio de 2016

Ribeirão Preto (S.P) recebe neste final de semana a peça "Galileu Galilei",  eleita Melhor Comédia de 2015 pelo Prêmio Arte Qualidade de Teatro e vencedora do Prêmio Governador do Estado de SP para a diretora Cibele Forjaz.

A Peça é protagonizada pela atriz global Denise Fraga. No espetáculo, a artista interpreta um dos cientistas mais importantes da história da ciência, que dá nome à peça Junto com Denise estão em cena outros nove atores.

 

 

O texto do espetáculo é assinado pelo dramaturgo alemão Bertolt Brech. O enredo se passa na Itália do século XVIII, e conta sobre o momento em que Galileu consegue construir o telescópio mais potente existente na época.

 

 

 “É uma iniciativa, no mínimo, ousada fazer Galileu Galilei. Não é, assim, um papel para mim. Mas nada mais brechtiano que uma mulher interpretando um homem. O que está em cena não é um homem ou uma mulher, mas uma ideia. Eu queria dizer esse texto. Quando li, fiquei louca. Acho um dos textos mais completos e complexos da dramaturgia universal. Ele abre amplas possibilidades de discussão”, afirma Denise.

Dez atores trazem à cena uma profusão de formas, conceitos, parodias e emoção, num espetáculo épico brasileiro cheio de humor.

 

 

Denise Fraga já está gravando uma participação na primeira fase da próxima novela das nove, "O Lobo do Amor". A artista não participava de folhetins há 16 anos. Atualmente, a atriz também está em cartaz nos cinemas, com o filme "De Onde Eu Te Vejo".

 

Dias 6 e 7 de maio no Theatro Pedro II.
Platéia R$ 50,00 - Balcão Simples R$ 30,00
Vendas na bilheteria do teatro ou pelo ingressorapido

VEIGA PRODUÇÃO

Comentários
Assista ao vídeo