Viver - Saúde

Descubra o prazer da Chocolaterapia

2 de Julho de 2013

Dar presentes geralmente é motivo de muita preocupação. Mas para a Galeria Chocolate presentear é uma arte que deve estimular a criatividade e promover momentos divertidos, literalmente, com a mão na massa!

Se comer chocolate é uma forma de terapia, fazer o seu próprio, então, é vivenciar novas descobertas! Com esta proposta, a Chocolaterapia é um produto da Galeria Chocolate planejado pelo Chocolatier Daniel Goldberg, em que o cliente tem a oportunidade de ser o “Chocolatier por um dia” e ainda ter todos os momentos registrados em fotos.

Diferente de qualquer outro presente, para que a Chocolaterapia promova momentos criativos, divertidos e marcantes, o espaço não poderia ser mais adequado. Na Galeria Chocolate, toda a composição do ambiente remete ao universo do chocolate: o aroma harmoniza perfeitamente com os produtos e a decoração planejada com obras de arte em chocolate que personalizam o espaço.

Desenvolvimento da Chocolaterapia

Tudo harmonizado, vamos à preparação. Primeiramente, o cliente se veste como Chocolatier. Isso mesmo! Coloca a Dólmã (casaco) e oToque Blanche (chapéu) como um verdadeiro Chef. Após este momento, é feita a higienização das mãos para dar início à terapia com chocolates.

Chocolaterapia também é cultura! Em um bate-papo gostoso, o Chef Daniel Goldberg orienta o participante sobre como os chocolates são elaborados, os tipos e ainda o universo do chocolate.

Mas nada como colocar a mão na massa! O cliente coloca a criatividade em ação ao selecionar cada ingrediente para compor os bombons. Em média, são produzidos de 18 a 24 unidades por sessão.

Pronto! O resultado final são chocolates com recheios, formatos, cores e texturas que revelam a personalidade de cada cliente. E a hora mais esperada: experimentar. As surpresas são incríveis!

A duração da Chocolaterapia é de 1h30 e tem o valor de R$ 137. Agende-se!

Comentários
Assista ao vídeo