Por Fabiano de Abreu
A bandeirinha mais bonita do Brasil faz treinamento funcional para manter o corpo em dia
Musa da arbitragem, Fernanda Colombo fez treinamento funcional para manter a boa forma. Conhecida internacionalmente como a bandeirinha mais bonita do mundo, ela procura inovar na hora de se exercitar.
“O treinamento funcional é ótimo, pois conseguimos trabalhar mais de um grupo muscular ao mesmo instante e de maneira diversificada, o que traz mais motivação ao treino. Além disso, otimiza o tempo e o resultado é surpreendente”, conta a loira.
Atualmente integrando a Federação Pernambucana de Futebol, Fernanda ficou conhecida após se envolver em grande polêmica envolvendo arbitragem e machismo no início do ano. Sua primeira partida de grande porte foi São Paulo x CRB, no Pacaembu, pela Copa do Brasil. Na ocasião ouviu de Muricy Ramalho que era muito bonita, mas tinha que bandeirar melhor . Depois disto, a auxiliar de arbritagem foi escalada para trabalhar no clássico Atlético-MG x Cruzeiro. Após o jogo, um diretor do Cruzeiro não poupou nas críticas à assistente e sugeriu que ela posasse nua para a Playboy.
De lá para cá, Fernanda passou por um processo de “reciclagem, ou seja foi impedida de trabalhar em grandes jogos. Assim, passou a bandeirar em partidas da Série C e D e até mesmo em torneios Sub-20 e de futebol feminino. Agora, porém, ela vem recuperando o espaço perdido nos principais campeonatos do futebol masculino.