Notícias -

Fundação Bunge e Associação de Mulheres Cristãs inauguram espaço de leitura em Carapicuíba-SP

20 de Fevereiro de 2015

A Fundação Bunge, em parceria com a AMC (Associação de Mulheres Cristãs), vai inaugurar no dia 27 de fevereiro um espaço de leitura no Lar do Menor de Carapicuíba, local que abriga meninos de 0 a 18 anos. Durante a inauguração, a contadora de histórias Kiara Terra fará uma apresentação para os presentes.

 

Será o primeiro a ser inaugurado na região metropolitana de São Paulo e faz parte do “Semear Leitores”, programa da Fundação Bunge que incentiva a leitura entre crianças por meio de espaços lúdicos e atrativos, com acervos modernos e conceituados. O projeto foi criado após ser identificado, nas regiões onde a Fundação atua, uma grande carência por bibliotecas ou espaços adequados para os pequenos leitores. O censo de 2013, por exemplo, apresenta números alarmantes em relação à leitura no Brasil: 65% das escolas brasileiras não possuem espaços de leitura ou bibliotecas.

 

O espaço, fruto da parceria entre a AMC e Fundação Bunge, foi especialmente projetados para atender às necessidades das crianças, com estantes baixas para facilitar o acesso aos livros, pufes coloridos, tapetes, almofadas e adereços, tudo com o objetivo de tornar o momento de leitura mais alegre e prazeroso. O espaço e o acervo também foram adequados para os meninos de 14 a 18 anos, com acesso a TV, computador e internet. Além disso, a Fundação atua na formação de mediadores que estimulam o gosto das crianças pelos livros.

 

O projeto tem surtido efeito e, desde sua criação, tem conquistando a comunidade e vem se tornando ponto cultural de referência nos municípios, abrigando também eventos culturais, como feiras literárias e apresentações de teatro. Ao todo, já são 21 espaços espalhados pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Tocantins.

 

 

Serviço

Inauguração do espaço de leitura no Lar do Menor de Carapicuíba

  • Data: 27 de fevereiro
  • Horário: a partir das 10h
  • Local: Lar do Menor
  • Endereço: Rua Campinas, 01 – Vila Dirce – Carapicuíba (SP).

 

 

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge foi criada em 1955 com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social da Bunge Brasil. Esse trabalho evoluiu ao longo do tempo para abranger também ações voltadas para a Sustentabilidade. A Fundação Bunge acredita que compartilhar conhecimento, disseminar a inovação e formar pessoas conscientes de que são as responsáveis pelas transformações que desejam é a forma de garantir no presente a construção de uma sociedade sustentável no futuro.

As iniciativas da Fundação Bunge dividem-se em três pilares de atuação: Incentivo à Excelência e ao Conhecimento Sustentável (Prêmio Fundação Bunge e Apoio a Estudos e Pesquisas voltados para a Sustentabilidade); Socioambiental (Comunidade Educativa, um programa de escola sustentável e Comunidade Integrada, um programa de desenvolvimento territorial sustentável) e Preservação da Memória (Centro de Memória Bunge).

 

Sobre a Associação de Mulheres Cristãs AMC

Fundada há sete anos, a AMC é uma associação que tem como objetivo ajudar ao próximo, apoiando e incentivando instituições que prestam esse serviço à sociedade. É formada por diversas mulheres de diferentes segmentos que se reúnem para somar esforços e aumentar as ações solidárias, trabalhando de forma séria e correta visando contribuir para um mundo melhor e mais justo.

A Amc contribuí financeiramente e socialmente nas instituições Lar do Menor, Casa Betinho, Asilo Raiar do sol , ABADES  e Projeto Nova Canaã. Sempre buscando proporcionar uma qualidade de vida para as pessoas assistida pela associação.

Comentários
Assista ao vídeo