Fernanda D`avila, Sue Lasmar, Muri Rodrigues e Ricardo Barguine opinam sobre a receita
Comida saudável não precisa ser sinônimo de sem gosto. É o que ensina a chef de cozinha Heaven Delhaye, com uma refeição fácil de fazer, com ingredientes baratos e disponíveis em qualquer supermercado. A panqueca de batata-doce pode revolucionar seu café da manhã, pré- treino ou substituir uma refeição, e fica pronta em 15 minutos. Confira a opinião das celebridades fitness sobre essa receita.
Panqueca de Batata Doce de 15 minutos
P/ 2 pessoas
1 batata doce media
1/2 copo de aveia
1 ovo grande
4 claras
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1/2 colher de café de canela
1/4 de copo de iogurte natural desnatado
1/4 de xícara de castanhas do para picadas
1/2 copo de morangos fatiados
1 banana cortada em rodelas
Modo de Preparo
Primeira coisa, cozinhe a batata doce em agua até ficar macia e depois descasque.
Pegue a aveia e coloque dentro do seu liquidificador e primeiro pulsando e depois bata até virar uma farinha, coloque a seguir numa vasilha.
A seguir, coloque dentro do seu liquidificador a batata doce e sempre no pulsar, batata até ficar cremosa, transfira novamente para a vasilha e acrescente a farinha de aveia, o ovo, as claras, a baunilha, a canela e o iogurte, misture bem. Por último entra as castanhas do para, de uma rápida misturada e está pronto…
Numa panela antiaderente em fogo médio com uma gotinha de óleo, acrescente uma concha pequena desta massa, deixe dourar por 1 a 2 minutos, vire e deixe por mais 30 segundo. Faça o mesmo com o resto da massa.
Para finalizar é só cobrir com as fatias de morangos e bananas…
E pode comer sem peso na consciência… Gostoso e muito saudável… Bom Apetite…
DICA: Se quiser deixar esta receita 100% saudável, substitua o óleo de cozinha por óleo de coco, disponível em bons supermercados ou em lojas de produtos naturais.
A legendete Muri Rodrigues, conhecida pelo corpo escultural, aprovou a receita: “Gostei. Ideal para ser consumida no café da manhã ou uma hora antes do treino”. A bailarina do Faustão, Fernanda D’avila, Musa da Cinturinha Fina, também gostou do prato: “Curti, despertou o meu interesse em fazer a receita em casa. Deve ficar bem gostoso”.
Sue Lasmar, a Diva Fitness brasileira, eleito o corpo mais belo dos Estados Unidos, teve a mesma opinião de Muri; “Achei a receita muito legal. Ingredientes saudáveis. Fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, fibras e óleos saudáveis das castanhas. Acredito ser uma boa opção para pessoas que queiram juntar a saúde com o sabor. Dependendo do objetivo da pessoa pode até ser um lanche pré-treino, ou uma opção para o café da manhã”.
Já Ricardo Barguine, tricampeão brasileiro de fisiculturismo, falou mais como atleta sobre o prato: “Eu sou um atleta extremamente chato em alguns quesitos. Comeria tantas panquecas dessas quantas me fossem oferecidas. Mas vou ponderar sobre alguns pontos; Acho que a proporção entre carboidrato e proteína poderia ser mais equilibrada, pois temos quatro porções de carbo (batata doce, aveia, banana e morango) e apenas uma de proteína com as claras. Talvez substituir a banana e o morango picados em cima por uma “calda” de whey isolado de chocolate (whey e água apenas) daria esse equilíbrio. Para retirar a lactose do leite, mesmo sendo desnatado, experimentaria colocar whey protein de baunilha na massa, mas não sei como ficaria a textura. Uma boa opção para óleos saudáveis seria a pasta de amendoim para cobrir a panqueca. E uma pergunta: É necessário fazer a panqueca em óleo na frigideira? Pergunto porque ainda não a fiz e não sei se com azeite ou óleo de abacate funciona. Acho q é somente isso. Mas não se esqueçam q é a opinião de quem faz uma dieta ainda mais restrita do que as normais”