Viver - Beleza

Dossiê cabelos de verão

9 de Janeiro de 2015

Ah, o verão! Na época mais quente do ano é comum ver corpos sarados desfilarem pelas ruas. O clima é um convite para mergulhos em praias e piscinas e a conquista daquele bronzeado passa a ser um verdadeiro ideal. Mas você sabia que tudo isso agride os seus cabelos? Então, fique atenta às dicas dos gêmeos Maurício e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, para proteger os fios, além das tendências de cortes e as cores que mais combinam com a estação.

 

Segundo Maurício Martins, o sol, o mar e o suor são agentes prejudiciais e podem danificar as madeixas. Ele ressalta que os raios solares queimam os cabelos se não estiverem protegidos. Já o mar resseca os fios e os agentes produzidos pelo suor causam malefícios de diversas ordens. “Adereços, como lenços, viseiras e bonés, podem danificar os fios se forem usados constantemente. A dica é usá-los com parcimônia, já que são lindos e muito apropriados para o verão”.

 

Roberto Martins explica que hidratação e reconstrução capilar são tratamentos muito propícios para a estação, pois ajudam a manter os cabelos sedosos e brilhantes. “Mas esses procedimentos devem ser realizados com produtos de qualidade. Recomendo que se busque um profissional gabaritado. Ele vai analisar, com propriedade, o estado dos fios e indicar o produto ou o tratamento mais adequado”.

 

Os gêmeos apostam no loiro como a cor da estação, que, segundo eles, é preferência de 37% das brasileiras que pintam os fios. E são várias nuances, como tons escuros, médios, claros, acinzentados, platinados e até mechas claras. E o corte que virá com tudo, segundo Roberto, é o curto com assimetria, que além de lindo faz a mulher ficar com um ar mais descontraído.

 

Para Maurício, a nova técnica que promete ser sucesso nos dias mais quentes é a Reconstrução Capilar Extreme Therapy. “Esse procedimento é indicado para cabelos danificados por agentes externos, como cloro, sal, poluição, sol e coloração. O tratamento contém os ingredientes Aloetrix, complex restore e geleia real, que condicionam, hidratam e reconstroem os fios fragilizados, além de restaurar a flexibilidade da fibra capilar dia após dia”.

 

Curtiu as dicas dos gêmeos? Eles ensinam ainda uma receita caseira para hidratação dos fios. Vamos lá!

 

Ingredientes:

3 colheres de mel

2 colheres de azeite

Meio abacate amassado

 

Modo de usar:

Misture tudo em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxague.

 

Após o uso:

Para complementar em casa, vale uma hidratação à base de mel, que deixa os fios sedosos e macios.

 

Salão dos Gêmeos

Mais informações no www.salaodosgemeos.com.br ou pelo telefone (21) 2569-4963

Rua Baltazar Lisboa, 6 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Comentários
Assista ao vídeo