Notícias - Autoridades

Global Mediation Rio 2014

2 de Dezembro de 2014

Na última semana, o Global Mediation Rio 2014 mobilizou instituições centrais do sistema de Justiça no Brasil e de mais de trinta instituições estrangeiras para uma semana de estudos, debates e reflexões sobre a prática e metodologias de resolução alternativas de conflitos, uma perspectiva MultiDoor visando emprestar maior efetividade da atuação jurisdicional e do Estado no alcance da pacificação social.

 
 

Na abertura do evento compuseram a mesa de honra os Excelentíssimos Ministros Ricardo Lewandowski, Presidente do Supremo Tribunal Federal e Marco Aurélio Gastaldi Buzzi,  do Superior Tribunal de Justiça. Representando o Dr. Eduardo Paes, Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, o Procurador Geral do Município do Rio de Janeiro, Dr. Fernando Dionísio, a Desembargadora Leila Mariano, Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, entre outras autoridades.

A Conferência Magna foi proferida pela Ministra Nancy Andrighi, Corregedora Nacional de Justiça.

Idealizador do Evento e Editor Chefe do Jornal da Justiça, o jornalista Luiz Mauricio foi o Secretário Geral do evento que teve como Coordenadores Científicos os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Fábio Dutra e Guaraci de Campos Vianna e o Prof. Dr. Cássius Guimarães Chai, do Ministério Público do Maranhão.

De 24 a 28 de novembro, destacados especialistas, juristas, sociólogos, psicólogos, pedagogos e vários outros profissionais envolvidos em pesquisas e com instituições atuantes em processos de resolução de conflitos, mediação e outras técnicas transversais, estiveram reunidos na cidade do Rio de Janeiro trazendo suas visões de mundo e contribuições ao fortalecimento da cidadania repensando a atuação da Justiça.

O Global Mediation Rio 2014 tem como missão propiciar o debate intercultural e transdisciplinar sobre outras metodologias na resolução de conflitos e uma reflexão crítico-construtiva do acesso à justiça e fortalecimento da cidadania. 

Anexa “Carta Rio Global Mediation de acesso à Justiça e Fortalecimento da Cidadania”.

A assessoria executiva de relações institucionais da Rede Record esteve presente na sessão de encerramento do evento que aconteceu no Plenário da Lâmina Central - Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Fotos: Divulgação

Comentários
Assista ao vídeo