Marselha Tinelli, gerente de categoria Perfumaria de O Boticário, Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, e Mirele Martinez, gerente de categoria Maquiagem de O Boticário |
O Grupo Boticário, que controla as unidades de negócio O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, foi eleito a “Empresa do Ano” pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), com o Prêmio Abihpec Beleza Brasil, um dos mais importantes do setor de cosméticos. A companhia foi reconhecida pela sua estratégia de chegada à Bahia com o case “Nossa beleza, agora com sotaque baiano”. A premiação foi entregue pelo presidente da Abihpec, João Carlos Basílio, ao presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, em evento realizado ontem (03/11), em São Paulo.
Recentemente, o Grupo Boticário inaugurou uma fábrica em Camaçari e um centro de distribuição em São Gonçalo dos Campos, no estado nordestino. Mais do que implantar as novas operações, a empresa procurou levar desenvolvimento à região, com construções sustentáveis, cursos profissionalizantes e ações estratégicas de relacionamento com a comunidade, formadores de opinião, entidades e políticos baianos. “Este é um dos mais prestigiados prêmios do nosso setor. Estamos muito felizes com esta conquista, que é um reconhecimento à beleza que o Grupo Boticário faz”, afirma Grynbaum.
Além do principal prêmio da noite, a unidade de negócios O Boticário teve produtos vencedores em três categorias. Na categoria Maquiagem, com a coleção Make B. Barroco Tropical, edição limitada lançada no início do ano para a temporada outono-inverno que resgata a sofisticação e opulência barroca e as texturas e cores da moda brasileira. Na categoria Perfumaria Feminina, com Lady Lily, da família olfativa Floral Bouquet e notas de mandarina, magnólia, jasmin e sândalo, lançado especialmente para o Dia das Mães deste ano. Na Perfumaria Masculina, com Malbec Absoluto. Lançado especialmente para o Dia do Homem (15 de julho) do ano passado, em edição limitada, com essência originária de uma pesquisa que começou em uma viagem de especialistas de O Boticário às vinícolas de Mendoza, na Argentina. Na ocasião, foi descoberto que vinhos icônicos têm como base, em sua produção, uma fórmula concentrada exclusiva. Além desse ingrediente nobre, a fragrância é composta por toques de cedro da Virgínia, musk, âmbar, notas de licor e couro.