Viver - Esporte

Fisiculturistas mostram graça e feminilidade para manter o corpo nos padrões das competições

17 de Outubro de 2014

Com muito charme, beleza e força, o fisiculturismo para mulheres ganha atletas femininas com diferentes definições, desmistificando o conceito de masculinidade. Elas provam que o salto alto e a maquiagem são indispensáveis no dia a dia, mas principalmente para se destacarem em competições. Como é o caso das atletas apoiadas pela Companhia Athletica de Ribeirão Preto, Ana Paula Benati Reis, Flavielly Bitencourt e Nataly Castanheira.

Na categoria welness até 1,65m, as meninas precisam demonstrar baixo teor de gordura e tônus muscular moderado, com beleza e estética feminina, onde as curvas são priorizadas, cabelos maquiagem e acessórios contam pontos, esse é o caso da atleta Flavielly, que passou a treinar com foco nas competições e se classificou para a Expo Nutrition em São Paulo, em 01 de novembro.

Em agosto, Nataly, ficou entre as três no XI Campeonato Sulamericano de Fisiculturismo e Fitness em Bogotá, na Colômbia, na categoria bikini fitness, onde as meninas demonstram baixíssimo porcentual de gordura, e com leve marcação muscular. Nataly foca agora no Arnold Classic Brasil, que acontece em maio de 2015 no Rio de Janeiro.

Ana define a necessidade de treinar como um susto, um impulso para se recuperar da depressão após sua filha nascer com problemas de má formação por conta de uma gravidez desregrada. Para ela o fisiculturismo chegou como uma chance de se redimir com seu corpo. “Era sedentária na gravidez, depois o esporte me salvou”, relata.

Hoje Ana estuda, trabalha e ainda arruma tempo para dar aulas em academias, sua filha está perfeita, e ela se sente fortalecida. Sua categoria é a toned com mais de 1,63m, onde as mulheres apresentam um corpo saudável e bom tônus muscular. A atleta viaja para Southport na Inglaterra, no próximo dia 25 de outubro, na maior competição de sua categoria.

Ano passado ela foi a única brasileira a ficar entre as sete, esse ano ela acredita que sua preparação pode fazer diferença. “Estou confiante e com o apoios importantes como o da Cia Athletica consigo treinar com melhores resultados e focar”, explica.

Para elas é importante manter a boa forma sem sair do salto, indispensável na bolsa de cada uma são as maquiagens e os acessórios. “Físico bonito é possível ter, mas com graciosidade nem todas conseguem”, finaliza Nataly.

 

Comentários
Assista ao vídeo