Cultura - Cinema

Leandro Hassum e Marcius Melhem lutam karatê, saltam muros e fazem rir em Os Caras de Pau

16 de Outubro de 2014

 

Jorginho e Pedrão, os dois seguranças mais atrapalhados do Brasil, estão de volta, agora com todo o luxo da tela grande. A versão cinematográfica de “Os Caras de Pau”, com Leandro Hassum e Marcius Melhem, chega a 700 salas do país em 25 de dezembro. O trailer está disponível a partir desta semana no link http://youtu.be/sDgJ6sRAFNI. No trailer, podemos acompanhar as aventuras e os desencontros dos personagens na tentativa de manter em segurança um topázio raríssimo. O longa tem referências a filmes de ação como a série “Missão Impossível”, de animação como “A Dama e o Vagabundo” e de comédia, especialmente as protagonizadas por Jerry Lewis e Os Trapalhões.

- Queríamos trazer para o público brasileiro um filme que unisse aventura, ação e humor para toda a família. Durante as filmagens criamos o "mundo real" de Os Caras de Pau, filmando em locações. Não criamos nenhum cenário para filme. Além disso, dedicamos grande parte do tempo na preparação dos atores para as cenas de ação, ensaiando com coreógrafos de lutas e dublês.  Nossa pós produção foi minuciosa, com efeitos especiais feitos cuidadosamente para cada cena, muitos em 3D. A intenção era que todo este requinteestivesse impresso no filme" – explica o produtor do longa, Augusto Casé.

Além de Hassum e Melhem, estão no elenco Christine Fernandes, Márcio Vito, Adriano Garib, André Mattos e Augusto Madeira. A direção do longa é de Felipe Joffily, a produção é da Casé Filmes, com coprodução de Globo Filmes, Lereby, Ítaca Films, RioFilme e Telecine; e distribuiçãoda Imagem Filmes.

Sinopse

Pedrão e Jorginho (Marcius Melhem e Leandro Hassum) são seguranças contratados de um importante museu e acabam envolvidos em uma grande confusão após serem acusados do roubo do anel mais valioso do mundo. A jóia é herança de família da socialite Gracinha de Medeiros (Christine Fernandes). Ninguém parece mesmo acreditar na dupla, que passa a ser perseguida por mafiosos portugueses, ninjas implacáveis e toda policia. No meio dessa aventura, os dois precisam arquitetar um plano para provar sua inocência e desvendar todos os mistérios do anel.

Casé Filmes - Produtora

Fundada em 2007 pelo produtor Augusto Casé, a Casé Filmes é responsável pelo desenvolvimento dos programas De Perto Ninguém é Normal (2007), exibido pelo GNT, Conexões Urbanas (2008), desenvolvido em parceria com o Grupo Cultural Afro Reggae, e Cilada (2009), ambos do Multishow.

Estreou no mercado cinematográfico em 2010 com o longa-metragem Muita Calma Nessa Hora, dirigido por Felipe Joffily. Em 2011, lançou o Cilada.com, dirigido por José Alvarenga Jr., que alcançou a maior bilheteria do ano levando para a telona mais de 3 milhões de espectadores. No ano seguinte, foi a vez do E aí... Comeu? alcançar mais de 2,5 milhões de bilhetes. No início de 2014, lançou a sequência da franquia Muita Calma Nessa Hora 2, escrito por Bruno Mazzeo, Lusa Silvestre e Rosana Ferrão, que teve cerca de 1,5 milhão de espectadores.

Atualmente, a Casé Filmes se dedica ao lançamento do longa metragem Os Caras de Pau com estreia prevista para 25 de dezembro de 2014. Já em fase de finalização, No Retrovisor, com direção de Johnny Araújo, tem previsão de estreia para 2015. Na lista dos filmes que serão produzidos nos próximos anos, Ulisses e A Brasileira serão os próximos trabalhos da produtora e já se encontram em fase de pré-produção.

Imagem Filmes - Distribuidora

Imagem Filmes é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida, acima de tudo, com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a Imagem Filmes distribuiu grandes produções nacionais, dentre elas: “Vai Que Dá Certo”, “Somos Tão Jovens”, “Flores Raras”, “Mato Sem Cachorro”, “Vestido Para Casar" além das produções internacionais “”Tarzan 3D”, "Pompeia", "Magia Ao Luar", Chef e "Sin City: A Dama Fatal".

Elenco

Marcius Melhem - Pedrão

Leandro Hassum - Jorginho

Christine Fernandes - Gracinha

Márcio Vito - Diretor do Museu

Adriano Garib - Delegado

André Mattos - Manuel Capone

Augusto Madeira - Mafioso 1

Antonio Fragoso - Mafioso 2

Alexandre Regis - Mafioso 3

Marcello Caridade - Mafioso 4

Ricardo Pereira - Mendigo

Eber Inácio - Mordomo Josias

Leo Alberti - Arqueólogo

Pedro Cabizuca Xavier - Soldado Arquibaldo

Ficha Técnica

Direção: Felipe Joffily

Produção: Augusto Casé

Roteiro: Celso Taddei, Chico Soares, Marcius Melhem e Mauro Wilson

Produção Executiva: Roberta Oliveira e Augusto Casé

Produtores Associados: Bruno Mazzeo, Pri Jansen e Mariana Muniz

Direção de Fotografia: Marcelo Brasil

Direção de Arte: Tulé Peake

Trilha Sonora: Plínio Profeta

Produção de elenco: Daniela Vignoli

Figurino: Kika Lopes

Maquiagem: Cris Vignoli

Desenho de Som: Beto Ferraz

Mixagem: André Tadeu

Som direto: Paulo Ricardo Nunes

Montagem: Pablo Ribeiro

Distribuição: Imagem Filmes

Uma produção: Casé Filmes

Coprodução: Globo Filmes, Lereby, Ítaca Films, RioFilme e Telecine

 

Comentários
Assista ao vídeo