Notícias - Autoridades

Advogado fala sobre processos e procedimentos administrativos tributários

8 de Outubro de 2014

 

Nos dias 9 e 10 de outubro acontece o III Congresso Brasileiro de Governança Tributária, no Centro de Eventos FIEP, em Curitiba. No dia 10, às 15h, Marcelo Viana Salomão, advogado tributarista e sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes, será palestrante da mesa que aborda os processos e procedimentos administrativos e tributários como ferramenta de Governança. 

O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), tem o objetivo de orientar diretores, executivos e profissionais que atuam nos setores administrativo, jurídico, tributário e contábil fiscal das empresas, no que tange a legislação tributária brasileira. O congresso reunirá temas relevantes ao dia-a-dia desses profissionais, como a lei de conversão da MP 627, a eficiência na tributação de PIS e COFINS, a substituição tributária e governança, política tributária e princípio da igualdade, fiscalização digital e transparência.


“É uma honra participar de um evento tão relevante como esse e debater temas que são de extremo interesse do povo brasileiro. O Direito Tributário deve fazer parte do planejamento estratégico de qualquer empresa, independentemente do seu ramo ou porte, por isso é importante discutirmos o assunto com profundidade”, afirma Marcelo Salomão. 

O congresso conta ainda com palestras sobre política tributária e princípio de igualdade; fiscalização digital e transparência; instrumentos de tributação para o fortalecimento da indústria nacional; desoneração fiscal e previdenciária: quando optar; obstáculos fiscais à garantia dos direitos dos contribuintes; a Lei 12.973/2014: impactos na governança tributária internacional; oportunidades e dificuldades da fiscalização digital; e mecanismos para a eficiência na tributação de PIS e COFINS. 

Mais informações sobre o evento no site: 

https://sites.ibpt.org.br/governanca-tributaria/

Serviço:
3º Congresso Brasileiro de Governança Tributária
Data: 9 e 10 de outubro de 2014 (quinta e sexta-feira), das 8h às 18h30
Local: Centro de Eventos FIEP - Avenida Comendador Franco, 1341
 

Comentários
Assista ao vídeo