Cultura - Arquitetura

Burle Marx inaugura peça do designer Hugo França com evento gratuito no domingo

18 de Julho de 2014

 

O Burle Marx acaba de ganhar uma grande peça do designer Hugo França. O artista transformou uma árvore monumental que caiu no parque em uma peça que promete ser a sensação entre as crianças. O “Casulão” será inaugurado no dia 20 de julho, com programação de atividades gratuitas para toda a família, a partir das 8h.

Entre aulas de Tai Chi Chuan, Yoga, Kung Fu Kids e Zumba, as pessoas poderão conhecer a peça de 15 metros e 13 toneladas, feita de madeira de um pau-ferro, que ganha destaque no cenário do Burle Marx. O artista trabalhou durante 30 dias para devolver a árvore caída para a população, só que em forma de um grande brinquedo interativo.

Essa é mais uma criação de Hugo França, que há anos tem o sonho de dar um destino sustentável para as árvores que caem em São Paulo e que normalmente são jogadas fora. O designer já fez trabalhos similares no próprio Burle Marx, no Largo do Arouche e no Parque Ibirapuera, onde há alguns bancos produzidos pelo artista, e também a obra Lúdica Teia, uma das mais procuradas pelas crianças.

O evento é gratuito e aberto ao público. Confira a programação completa:

- 8h: Treino Funcional – ARC Sports

- 9h30: Tai Chi Chuan, Estudio Caminhos do Morumbi

- 11h – inauguração oficial, com presença do designer, que irá contar um pouco da história do seu trabalho e da peça criada.

- 11h: Yoga, De Rose e Kung Fu Kids, Estúdio Caminhos do Morumbi.

-12h30: Zumba, Contours Academia para Mulheres.

 

Agenda:

DATA: 20/7/2014

PERÍODO: a partir das 8h

LOCAL: Parque Burle Marx

 

 

Comentários
Assista ao vídeo