Cultura - Teatro

Falas de um Mímico traz à cena Luis Louis

7 de Maio de 2014

 

Luis Louis é um grande nome. Talvez o grande público, aquele que frequenta musicais e grandes teatros, em grandes produções, não o conheça. Mas a arte de Luis Louis está em cantos que esse mesmo público nem imagina. Na tela da TV, por exemplo.  Não cabe nas palmas da mão o número de atores capacitados por Luis Louis. De Stênio Garcia a Rodrigo Santoro, foram muitos que escolheram, durante todos esses anos, se atualizarem na técnica da arte teatral, na mímica, com Luis Louis.

Mas agora o público terá a chance de ver ao vivo e em cores o trabalho desse ator. É em Falas de um Mímico, em cartaz no Espaço Parlapatões até 29 de junho de 2014, que o ator expõe toda sua arte, acumulada desde que voltou da Inglaterra, em 1997, onde esteve por cinco anos, estudando com Desmond Jones. Antes de estrear esse seu solo em São Paulo, Louis esteve na primeira Mostra internacional de Mímica em Brasília (DF), no Festival do Riso em Campina Grande (PB), no Festival de Humor e Performance em Salvador (BA), na Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (GO) e Festival Nacional de Teatro em Goiás (GO.

Em cena, Luis interpreta um mímico em situações cotidianas, mas as questões contemporâneas movem o ator no palco: a busca incessante da felicidade, a perda da identidade, o consumismo, a solidão, a saúde, o trabalho e amor. Para organizar estes quadros num espetáculo, Louis fez um intenso estudo de dramaturgia sobre a condição humana e três pilares sustentaram esta pesquisa: A Jornada do Herói segundo Joseph Campbell, a afirmação da potência da vida baseada na filosofia de Spinoza, Nietzsche e Deleuze e no livro A Modernidade Líquida, de Zygmunt Bauman.

Luis Louis propõe um jogo de representação e quebra da representação tendo como condutores a persona, o narrador e os personagens.

Ficha Técnica

Dramaturgia, Direção e Atuação: Luis Louis

Cenário e Figurino: Lene Bastos

Operação de Som e Vídeo: Taiguara Belo de Oliveira

Operação de Luz: Zhé Gomes

Produção Executiva: Claudia Bastos

Produção Geral: Cia Luis Louis

Serviço:

Falas de um Mímico

Espaço Parlapatões – Praça Roosevelt, 158, São Paulo, CEP 01303-020

Telefone: (11) 3258-4449

Temporada: 13/04/2014 a 29/06/2014 (domingos) às 19h

Valor: R$ 40 e R$ 20 (Dia 11 de maio, Dia das Mães, MEIA PARA TODOS)

Informações: www.cialuislouis.com.br

Comentários
Assista ao vídeo