Cultura - Música

Jenni Mosello explica mais sobre universo dos campings de composição

29 de Outubro de 2025

Cantora e compositora dividiu experiências mais recentes em parceria com Di Ferrero e Iza

Nascida em Curitiba, Paraná, mas criada em Roma, Jenni Mosello conquista cada vez mais espaço no cenário atual do pop e segue pronta para encarar novos desafios e projetos. Com uma voz marcante e composições de grande força estética, Jenni aparece na indústria como uma representante da nova geração da música.

Quando mais nova, a artista já brilhou nos palcos do The X Factor Brasil, em 2016, e conquistou grande destaque no programa, sendo elogiada por veículos como Rolling Stones, Billboard e Veja. Desde então, tornou-se uma referência para a nova geração de artistas que desejam, assim como Jenni, unir identidade visual e impacto cultural.

Os campings de composição

Como artista e compositora, Jenni está sempre em um camping de composição. Ela conta que existem diferentes diferentes tipos de sessões, desde mais intimistas até grandes encontros criativos, como sessões com diversas salas de estúdio funcionando ao mesmo tempo e todos trabalhando em um único projeto.

Entre tantas parcerias, Jenni destaca alguns momentos marcantes em sua jornada. O projeto em Los Angeles para o EP SE7E, de Di Ferrero, é mencionado pela artista com grande carinho. “Trabalhar com o Di foi um presente. Eu sempre fui fã dele na minha adolescência, e ele acabou sendo o meu jurado no X-Factor Brasil. Estar agora em uma nova etapa musical, fazendo parte da arte criativa dele, é realmente uma honra para mim“, fala Jenni.

No caso de diferentes colaborações, como com Iza e Breder em “Doce Feito Caramelo”, Jenni explica que a composição acaba se tornando eficaz quando realizada de maneira mais direta, feita a mão. “A artista já está envolvida no processo desde o início, e isso faz com que tudo aconteça de forma mais orgânica e objetiva”, esclarece.

A personalidade sonora

Jenni possui projetos marcantes em sua carreira, como o álbum FEMMINA (2023) e o EP HOSTIL (2024), referência do DarkPop no Brasil. Eles consolidam a sua estética poética e contemporânea, de acordo com os seus fãs, e moldam a sua assinatura sonora.

A cantora, famosa por sua presença intensa, sempre busca compreender o mundo de maneira profunda e intimista, refletindo sobre como deseja ser vista e compartilhando a sua própria visão com os outros.

Vivemos em um mundo que constantemente reforça a competitividade e, de certa forma, anula a individualidade das pessoas, como se ser diferente fosse algo a ser corrigido”, comenta Jenni, e reforça a ideia de que são as diferenças pessoais de cada um que permitem uma conexão coletiva.

Na música não é diferente: ao compor rodeada de outras vozes, valoriza a diversidade e riqueza construída. Ao trabalhar sozinha, empenha-se em compartilhar uma imagem sincera com os fãs, de forma que consiga criar um ambiente de identificação sincero, cru e puro.

Carreira e os próximos passos

Com mais de 10 anos de carreira, Jenni é responsável por grandes composições que dominaram as paradas nos últimos anos. Suas músicas chegaram ao TOP 50 Brasil e até mesmo a paradas globais, em trabalhos com grandes nomes, entre eles: Luísa Sonza, Demi Lovato, Sam Smith, Iza e Veigh.

Após colecionar cinco indicações ao Grammy Latino, duas ao WME Awards e uma ao Prêmio Multishow, Jenni Mosello agora constrói uma nova fase para 2025, reafirmando sua força como uma artista completa e uma das vozes mais fortes do pop contemporâneo.

Comentários
Assista ao vídeo