Cultura - Música

Roberta Miranda encanta público na primeira noite do 4º Festival Internacional de Música da Univali

25 de Setembro de 2025

Quatro shows integraram a programação desta quarta-feira, 24

Festival Internacional de Música Univali
Créditos: Dales Hoeckesfeld

Com 40 anos de carreira, a cantora Roberta Miranda se apresentou na primeira noite do 4º Festival Internacional de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) na noite desta quarta-feira, 24.

A artista que já vendeu mais de 28 milhões de discos, encantou o público do Teatro Adelaide Konder ao tocar clássicos do seu repertório como Meu Dengo, De Igual Pra Igual, A Majestade o Sabiá e Vá com Deus.

Em uma apresentação repleta de interações com a plateia, Roberta destacou o quanto se surpreendeu com as belezas de Itajaí e encerrou o show com a tradicional distribuição de rosas ao público.

A primeira noite do Festival teve ainda apresentações de Juliana Montoya, Max Gasperazzo e do duo Mariana & Javier.

A cantora e radialista Juliana Montoya abriu a noite com a clássica música francesa Que reste‐t‐il de nos amours? em uma versão bossa nova. Na sequência, apresentou Feito Fogo e Ventania, de Clemente Manoel, Detrás do Monte, de Valdir Cechinel Filho e Ricardo Capraro, e Na Curva da Estrada, de Valdir Cechinel Filho, Max Gasperazzo e Fabrício Anselmo.

O cantor e compositor Max Gasperazzo, do Espírito Santo, foi o segundo artista a se apresentar. Com 30 anos de carreira, o músico apresentou as canções de sua autoria em parceria com Emerson Sbardelotti, Carlos Di Jaguarão, Valdir Cechinel Filho, Chico Lobo e Zé Geraldo: Amigo Bell, Rita Leevre, Meu Sucesso, Plantador de Sonhos, Essa chuva vale ouro e Enquanto a cidade dorme.

O duo Mariana & Javier, formado pela violinista Mariana Barardi e pelo cantor e compositor argentino Javier Venegas fez a terceira apresentação da noite. A dupla apresentou canções autorais como Casi e De Donde.

“É uma emoção indescritível ver o Teatro Adelaide Konder cheio, com o público prestigiando os diferentes gêneros musicais que iluminaram a primeira noite do nosso 4º Festival Internacional de Música. Cada evento que integra a programação dos 61 anos da Univali foi organizado com muito carinho, por isso agradecemos a presença de todos que tornaram esta noite mais um capítulo memorável da nossa história”, afirmou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Comentários
Assista ao vídeo