Graziela Medori lança "Revelar" pela Kuarup e tem uma das vozes e interpretações mais belas da MPB da nova geração
A cantora Graziela Medori apresentou a Audição do álbum "Revela", para amigos, família e alguns privilegiados da imprensa com direito a um delicioso coquetel
![]() |
Graziela Medori, Claudya, Ciro Barcelos e Tânia Voss | Foto: Divulgação |
O evento teve a presença da mãe, a diva da MPB Claudya, do amigo Cyro Barcelos, do pesquisador Marlon Lucas, do Lenine Guarani, filho do cantor Taiguara e também da jornalista Tânia Voss, entre outros.
Graziela é filha de Claudya e do músico Chico Medori. O álbum, aliás lindíssimo e poético, é uma obra que reúne canções inéditas da compositora Valéria Velho. Com interpretações marcadas por sensibilidade e potência vocal, o disco explora a poesia e as melodias da música brasileira contemporânea. Produzido por @joaooliveiramusik, "Revela" já está disponível em todas as plataformas de streaming.
O lançamento foi emocionante, Graziela tem uma das vozes mais belas da MPB da nova geração, limpíssima e afinada como poucos. O encontro realizado na produtora e gravadora Kuarup foi um convite para conhecer novas canções e se deixar envolver pela força interpretativa de Graziela e pelo universo poético de Valéria.
A cantora Graziela Medori lança o sétimo disco de sua carreira, intitulado "Revela", um trabalho que mergulha nas composições de Valéria Velho e apresenta ao público uma obra inédita, delicada, pop e absolutamente brasileira. Mais do que um projeto musical, "Revela" é um gesto de escuta, conexão e homenagem, um espaço onde a canção ressurge como linguagem emocional e atual.
![]() |
Valéria Velho e a cantora Graziela Medori | Foto: Divulgação |
A escolha por interpretar exclusivamente músicas de Valeria Velho revela não apenas a força de suas composições, mas também o compromisso artístico de Graziela em abrir espaço para novas vozes femininas da música brasileira.
O disco é marcado por baladas, canções solares e momentos que flertam com o pop, mas sem perder o DNA da Música Popular Brasileira como eixo condutor. Cada faixa carrega lirismo, beleza e humanidade. Um trabalho que fala de amor, de encontros, das escolhas e das buscas, com leveza, sofisticação e personalidade.
"Graziela Medori, Revela" é um álbum que marca um novo momento na trajetória da cantora. O sétimo disco de sua carreira é inteiramente dedicado às canções da compositora Valéria Velho, revelando ao público uma obra autoral sensível, poética e atual.
O projeto, com produção musical de João Oliveira, transita por caminhos da nova MPB com forte influência pop, mantendo a sofisticação das letras e arranjos. As músicas falam de afeto, encontros, escolhas e liberdade emocional, com uma linguagem acessível e contemporânea.
Através da voz intensa e delicada de Graziela, as canções de Valeria ganham corpo e alcance. A intérprete se aproxima do universo autoral com leveza e verdade, propondo um diálogo entre tradição e novidade.
Graziela Medori:
"Cantar Valéria é um privilégio. Suas músicas me tocam profundamente, e acredito que vão tocar quem ouvir. São canções que falam de nós, do nosso tempo, das nossas dores e alegria, de forma sensível e sofisticada."
Valéria Velho:
"Revela-se na fala o que se cala aqui, aquela sensação estranha. A mera coisa rara de se descobrir, a toda hora em cada manhã"
Roberto Carlos faz história nos 30 anos de Tom Brasil em São Paulo
Um mês de festas no Tokio Marine Hall, a casa de espetáculos mais badalada da América Latina
![]() |
Roberto Carlos e Jorge Ben Jor | Foto: Divulgação |
No palco passaram muitos artistas renomados, como Ney Matogrosso, Ivan Lins, Frejat, Jorge Ben Jor, mas quem lotou o espaço e marcou aquela presença histórica foi o rei Roberto Carlos.
Com um show diferenciado, diversificou o repertório, com um show de luzes sensacional e muita emoção no ar.
Encantou amigos, público e após o show recebeu no camarim a apresentadora Eliana, Mara Maravilha, Thiago Arancam, DJ Zé Pedro e o ilustre cantor Jorge Ben Jor.
A festa celebrou a carreira de Roberto Carlos e os 30 anos da casa.
Agradecimentos especiais, primeiramente a Cristian Tedesco (proprietário do Grupo Tom Brasil), pela parceria de mais de 30 anos, ao diretor artístico Elvis Patez ("o conheço desde os 13 anos de idade") e a memória da minha grande amiga e irmã Miriam Martinez, pela amizade, parceria, profissionalismo e muito amor.
Mirinha foi uma grande assessora da casa, brilhante e inesquecível, me ensinou na prática o que era o Jornalismo desde a faculdade. Gratidão eterna. Todos trabalham com muito carinho e dedicação para o sucesso da casa.
Meu carinho e gratidão a toda equipe do Roberto Carlos que sempre me trata muito bem. Uma carreira jornalística repleta de entrevistas e muitos shows, Maurício e Rogério, assessoria nota mil.
Uma das mais importantes casas de espetáculos do país e com uma estrutura completa para receber grandes apresentações nacionais e internacionais.
Atende, também, eventos fechados, congressos, convenções, projetos culturais com acessibilidade e sustentabilidade.
Atualmente, como Tokio Marine Hall, a casa de espetáculos apresenta espaços modulares e multifuncionais para eventos em geral, festas de confraternizações, premiações, lançamento de produtos, showroom, workshops, fóruns, feiras, convenções, treinamentos, formaturas, casamentos, aniversários, desfiles de moda, eventos esportivos, gravações campanhas publicitárias, filmes etc.
Capacidades: coquetel até 4.000 pessoas, jantar até 2.000 pessoas, auditório até 1.887, escolar até 1.200 pessoas, entre outros.
Parabéns, Tom Brasil. Seguimos juntos pela arte e muita música.
Show inédito celebra legado de Antonio Cícero com participação especial de Fafá de Belém
Arthur Nogueira retorna a SP com "Embarque para Citera" e apresenta canção inédita ao lado de Fafá de Belém e Zé Manoel
![]() |
Antônio Cícero e Arthur Nogueira | Foto: Divulgação |
Depois de circular por cidades como Belém, Rio de Janeiro, Londres, Lisboa e Porto, o espetáculo "Arthur Nogueira canta Antonio Cicero: Embarque para Citera" faz nova escala em São Paulo, dia 29 de agosto, no Sesc Vila Mariana. A apresentação contará com um momento muito especial: Fafá de Belém subirá ao palco ao lado do pianista Zé Manoel para interpretar uma canção inédita, escrita por Arthur Nogueira e Antônio Cícero, nunca antes apresentada ao público.
O show é uma homenagem ao poeta e filósofo Antonio Cicero (1945–2024), falecido em 2024, com quem Nogueira construiu uma das parcerias mais consistentes da canção brasileira recente. Com formato intimista, de voz, violão e guitarra, o espetáculo costura canções compostas pela dupla na última década com clássicos assinados por Cícero em parceria com nomes como Marina Lima, Adriana Calcanhotto e Lulu Santos.
Mais do que um tributo póstumo, o show apresenta a vivacidade e atualidade da obra do poeta — cuja lírica influenciou gerações e ultrapassou fronteiras entre música, filosofia e literatura. O cenário de projeções criado pelo cineasta Vitor Souza Lima dialoga com o repertório, destacando canções como "Antigo Verão", inspirada no célebre quadro Embarque para Citera (1717), do pintor francês Watteau.
Além de Fafá e Zé Manoel, o músico Lucca Francisco — parceiro de palco em outras edições — também participa da apresentação. A escolha de Fafá de Belém como convidada adiciona uma camada simbólica ao concerto: ela foi uma das vozes que eternizou "Consegui", parceria de Cícero e Nogueira, e volta agora para revelar mais uma página dessa história.
Arthur Nogueira:
"Antonio Cícero foi, além de meu maior amigo, o artista que mais admirei e com quem mais aprendi. Esteve ao meu lado desde os meus primeiro passos profissionais. Foi o poeta que me ensinou a ler poesia, o pensador a quem mais recorri nas dúvidas mais profundas, o amigo generoso que me inspira a 'amar o doce, o justo, o belo e o saber'. Este show é, por um lado, um gesto de gratidão; por outro, a celebração do orgulho que tenho de sua lucidez e coragem, até o fim."
Para Arthur Nogueira, o espetáculo representa a celebração de um legado construído a quatro mãos. Com seis discos lançados, parcerias com nomes como Gal Costa e Cida Moreira, e trabalhos como produtor musical de Fafá de Belém e Adriana Calcanhotto, Nogueira se firma como uma das vozes mais sofisticadas de sua geração.
Já Antonio Cicero, figura fundamental da cultura brasileira, deixa um legado que transita entre a filosofia, a poesia e a canção. Autor de obras como "Guardar e O mundo de desde o fim", foi premiado pela Academia Brasileira de Letras e eternizado em letras cantadas por grandes nomes da MPB.
"Arthur Nogueira canta Antonio Cicero: Embarque para Citera" é mais que um show: é um ritual lírico em que poesia, música e memória se entrelaçam — uma travessia simbólica entre gerações e linguagens.
Show Embarque para Citera. Part. Fafá de Belém e Zé Manoel
29/08 - Sexta - 20h - SESC Vila Mariana
Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/arthur-nogueira-canta-antonio-cicero/
A Partilha Apresentações Gratuitas em SP
![]() |
Cena do espetáculo "A Partilha" | Foto: Divulgação |
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo apresenta o clássico "A Partilha", texto e direção de Miguel Falabella, em temporada gratuita nas Fábricas de Cultura Catavento, nos meses de setembro e outubro. O espetáculo conta com patrocínio da Bombril, apoio do Catavento Cultural e Educacional, produção da Fato Produções e Aveia Cômica, e realização da Cult SP.
Sucesso consagrado do teatro brasileiro, "A Partilha" estreou há 34 anos e se tornou um marco da dramaturgia mundial, tendo sido encenada em 27 países e assistida por mais de um milhão de pessoas. Com texto atemporal, a peça ganhou até versão para o cinema, dirigida por Daniel Filho.
Nesta nova montagem, o espetáculo ganha uma força extra: um elenco de protagonistas negras dá vida às quatro irmãs Maria Lúcia, Regina, Selma e Laura, interpretadas por Iléa Ferraz, Adriana Lessa, Lena Roque e Flávia dos Prazeres. Após a morte da mãe, as personagens se reencontram para discutir a partilha dos bens, revelando conflitos familiares, afeto, humor e crítica social.
Idealizada por Miguel Falabella em parceria com o produtor Jô Santana — responsável pela aclamada Trilogia do Samba ("Cartola – O Mundo é um Moinho"; "Ivone Lara – Um Sorriso Negro"; e "Marrom – O Musical") —, a nova versão de "A Partilha" reafirma a relevância da obra, trazendo diversidade e novos olhares para o público de hoje.
Fábricas de Cultura Catavento
• Entrada liberada nas Fábricas nos dias das apresentações às 10h
Setembro – LOTAÇÃO 276 - São Bernardo
Endereço: Av. Armando Ítalo Setti, 70 - Baeta Neves, São Bernardo do Campo
Dias 03 E 04/09 – Apresentações – às 19H30
Libras e bate papo – Dia 04/09
Tiradentes - Lotação 284
Endereço: Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281 - Conj. Hab. Fazenda do Carmo, São Paulo
Dias: 10, 11 E 12/09 – Apresentações às 14H30
Libras e bate papo – Dia 12/09
Sapopemba - Lotação 323
Endereço: R. Augustin Luberti, 300 - Fazenda da Juta, São Paulo
DIAS: 18 E 19/09 – Apresentações às 14H30
• LIBRAS E BATE PAPO – DIA 19/09
Outubro
Belém - Lotação 289
Endereço: Av. Celso Garcia, 2231 - Belenzinho, São Paulo - SP, 03015-000
DIAS: 08, 09,10/10 – Apresentações – às 14H30
Libras e bate papo - Dia 10/10
Itaim - lotação 303
Endereço: R. Estudantes da China, 500 - Itaim Paulista, São Paulo
Dias: 15,16 E 17/10 – Apresentações – às 14H30
Libras e bate papo 17/10
Bourbon Street Fest celebra 20 anos com atrações internacionais e shows gratuitos no Parque Villa-Lobos e na Rua dos Chanés
Playing For Change será atração do festival na casa no dia 28/08 e no encerramento, com show gratuito na rua dos Chanés no dia 31/08
![]() |
20º Bourbon Street Fest | Foto: Divulgação |
Consagrado festival do Bourbon Street transformará SP em Nova Orleans entre os dias 24 e 31 de agosto, com programação especial, que inclui shows de Tom Worrell, Dennis Chambers Trio, Shannon McNally e J.J. Thames, Playing For Change, entre outros destaques.
Do coração de Nova Orleans para os palcos de São Paulo. Há 20 anos, o Bourbon Street Fest estabelece uma conexão direta entre as duas cidades, verdadeiros símbolos da efervescência cultural, provando que a música transcende o tempo e as fronteiras. O que começou como uma ousada celebração dos sons e da cultura da Louisiana se transformou em um dos festivais mais queridos e longevos da cidade.
Nesta época do ano, fãs de jazz, blues, soul e r&b de todo o Brasil – e também do mundo – concentram suas atenções na programação potente do festival, realizado sob a chancela do Bourbon Street Music Club, reconhecido internacionalmente como uma das melhores casas de jazz do mundo.
Confira – 24 a 31 de Agosto
Parque Villa Lobos – shows gratuitos
Data: 24 de agosto
Horário: 13h às 19h
Local: Parque Villa Lobos - Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto dos Pinheiros - São Paulo - SP
Classificação indicativa: livre
Gratuito
Line UP
Dj Crizz (New Orleans Sounds)
Ari Teitel (Jazz Funk Fusion)
Tom Worrell & Luciano Leães (Piano New Orleans)
The Rumble (Funk Soul New Orleans)
Bourbon Street Music Club – 24 a 31 de Agosto
24/8 - Domingo às 20h
Keesha Pratt & Prado Brothers Band (Blues)
26/8 - Terça-feira, 20h30
Dennis Chambers Trio visits New Orleans (Jazz)
The Rumble (Funk Soul New Orleans)
27/8 - Quarta-feira, 21h
Danny Abel Hammond Quartet (Jazz)
Tom Worrell & Luciano Leães (Piano New Orleans)
28/8 - Quinta-feira, 22h
Playing For Change
29/8 - Sexta-feira, 22h
Shannon McNally (Folk Rock)
Tony Hall (R&B Soul Funk)
30/8 - Sábado, 22h
Torres Jazz Band (Traditional Jazz)
Nola All Stars Band feat Shannon McNally (R&B Soul Funk)
Ivan Neville & Nola All Stars Band (New Orleans Funk)
Encerramento gratuito na rua dos Chanés
Data: 31 de agosto
Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Horário: 15h às 21h
Gratuito
Line up
Dj Léo Lucas
J.J. Thames (Blues)
Ivan Neville & Nola All Stars Band feat Shannon McNally (New Orleans Funk)
Playing For Change
Essa Semana, A Maior Festa dos Anos 80 Chega a São Paulo No Tokio Marine Hall
![]() |
Luciano do Trem da Alegria | Foto: Divulgação |
A tradicional festa do Rio de Janeiro, chega com sua edição especial de 20 anos a São Paulo. A Festa Ploc, a maior festa temática dos anos 80, preparou um Line-up histórico para essa importante data que acontece dia 23 de agosto no Tokio Marine Hall.
Uma ode aos anos 80, comandada por grandes artistas que irão conduzir essa verdadeira viagem no tempo, com Paquitas, Trem da Alegria com Luciano Nassyn, Banda Ploc, Zé Henrique (Yahoo), Alex Gil (Polegar), Guilherme Isnard (Zero), Clemente Nascimento (Plebe Rude), Willie de Oliveira (Rádio Táxi), Andréa Sorvetão, Conrado, Síndico Du Ben e muito mais.
Pela primeira vez, mais de 15 dos maiores artistas da época irão se reunir no mesmo palco. O line up vai contar com Paquitas, Trem da Alegria com Luciano Nassyn, Banda Ploc, Zé Henrique (Yahoo), Alex Gil (Polegar), Guilherme Isnard (Zero), Clemente Nascimento (Plebe Rude), Willie de Oliveira (Rádio Táxi), Andréa Sorvetão, Conrado, Daniel Del Sarto, Síndico Du Ben e muito mais, além do DJ DOM LV, apresentador da festa.
Criada em 2004 com a intenção de durar apenas um verão, a festa PLOC conquistou não só o coração do público 30+, mas também as gerações que vieram depois e se apaixonaram pela cultura dos anos 80. "Hoje, 20 anos depois, fazemos em média 150 festas por ano e não só por todo o Brasil, mas também na América do Norte e Europa", conta o empresário. PLOC (que na verdade é uma marca registrada criada por Luciano Vianna) virou sinônimo de festas de anos 80 em todo o Brasil. Ninguém fala vou fazer uma festa retrô e sim vou fazer uma festa PLOC.
"A Festa PLOC já dura duas décadas celebrando a década de 80. Ou seja, ela já durou duas vezes mais que a própria década e seu sucesso só aumenta", relembra Zé Henrique, vocalista do Yahoo, atração da festa.
Ao longo da história, a Festa PLOC já recebeu mais de 5 milhões de pessoas ao redor do mundo e segundo Luciano, a expectativa é tornar o número ainda mais expressivo nessa edição, reunindo milhares de pessoas numa das mais importantes Casa de shows de São Paulo.
Data: 23 de agosto (sábado)
Horário: 20h
Horário de abertura: 2 horas antes do espetáculo
Local: Tokio Marine Hall
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio –SP
Informações e vendas: Ingressos: R$120,00 a R$190,00
Vendas: https://www.ticketmaster.com.br