Cultura - Teatro

Os 3 porquinhos - O musical

16 de Abril de 2014

 

Numa linda casa de campo morava  Dona Porca Porpeta com seus Três filhos: Rodela o mais velho, Pururuca  e Costelinha  o mais novo.

Certo dia os Três porquinhos decidiram  morar sozinhos. Despediram -se de sua mãe e saíram pela floresta a procura de um bom lugar para montar as suas casinhas. Sua mãe Dona porca Porpeta  ainda avisou - cuidado com o lobo que vive  nessa floresta.. Eles não ouviram e saíram cantarolando.

Costelinha foi o primeiro a encontrar o lugar para montar sua casinha. Ela seria  de palha. Logo apareceu o lobo espertalhão que assoprou a casa e a derrubou.

Depois foi a vez do porquinho Pururuca, ele construiu uma casinha de madeira claro madeiras caídas para não desmatar as florestas. Como já era de se esperar, surgiu o Lobo novamente e  derrubou a casinha. Mas o porquinho muito esperto   preparou uma bomba na porta de traz da casa,   ela explodiu deixando cair uma colméia de abelhas na cabeça do lobo.

Assim depois de duas casinhas destruídas, foi à vez do Porquinho Rodela construir  a sua  casa em local adequado e ensinar as crianças a preservar a natureza com a ajuda de seus irmãozinhos. Construíram uma linda casa de tijolos bem forte.

Os porquinhos armaram  uma armadilha para o lobo e o coitado ficou todo arrebentado.

No final dessa história o lobo ficou  todo machucado e cansado desses porquinhos danados, e então, decidiu voltar para casa da sua  mãe.

Serviço:

Teatro Bibi Ferreira

Todos os sábados ás 17 horas 

 

Comentários
Assista ao vídeo