![]() |
Ouça e assista aqui: https://youtu.be/
Depois de apresentar "Rei de Nada", uma faixa densa e introspectiva, Samuel de Saboia expande sua linguagem musical com "Deusa dos Prazeres Bobos", uma canção de libertação e desejo. O single, que chega acompanhado de um videoclipe rodado na Itália, mistura pop italiano e rock praieiro, com um groove inspirado no Beastie Boys e uma leveza que contrasta com a intensidade de sua mensagem.
A música nasceu de uma viagem de verão entre amigos pelas estradas da Itália – Bolonha, Roma, Florença, Nápoles e Sorrento –, onde cada cidade se tornou um cenário emocional para os encontros e turbulências vividos. "É minha canção de road trip. A guitarra começou com Lucas Cavallin no estúdio em São Paulo, e a letra veio na cabeça", conta Samuel. Entre diálogos e silêncios, os momentos compartilhados se transformaram em melodia, criando um registro íntimo e cinematográfico da entrega ao desconhecido.
Com uma sonoridade que traduz essa atmosfera, "Deusa dos Prazeres Bobos" traz influências que vão de Franco Battiato e Academia da Berlinda a Joni Mitchell, Los Hermanos e A Patotinha. O ritmo solar e os arranjos dinâmicos dialogam com Os Almôndegas, Novos Baianos, Rita Lee, Carlinhos Brown, Nick Cave, Fiorella Mannoia, Marie Laforêt e Labi Siffre, criando um equilíbrio entre nostalgia e modernidade. A faixa é um storytelling visceral sobre erotizar e romantizar o risco, um canto de quem se joga ao erro pela última vez – o erro bonito, que beija bem, que conhece o corpo, que mexe com a mente. "É a beleza da fragilidade, a alegria de estar em condições menos favoráveis devido ao desejo que se tem", reflete o artista.
O videoclipe, dirigido pelo fotógrafo e cineasta Pietro Lazzaris, transpõe essa energia para a tela com uma estética crua e espontânea. Filmado nas mesmas estradas italianas que inspiraram a canção, o vídeo transforma o carro de Lazzaris – que ele dirige desde os 16 anos – em um diário físico, afetivo e emocional. Com a câmera presa ao para-choque, ao para-brisa e às portas, Samuel e Pietro testaram todos os ângulos possíveis. "Fomos irresponsáveis às vezes, mas queríamos que a imagem tivesse o mesmo espírito da música: visceral, quente e repleta de movimento", comenta Samuel.
A capa do single foi criada pela fotógrafa e jornalista Anna Prudhomme, uma das melhores amigas de Samuel, que acompanhou parte da produção do álbum em Salvador.
"Deusa dos Prazeres Bobos" antecede o primeiro álbum de Samuel de Saboia, previsto para abril de 2025. O álbum, intitulado "As Noites Estão Cada Dia Mais Claras", possui 11 faixas compostas ao longo de três anos e foi gravado e produzido entre amigos. Passeando pelo rock nordestino e pela psicodelia, visitando o terreiro, a igreja, diversos países e seu coração, Samuel conta a história do que acontece dentro e ao redor da vida de um artista que decide viver e ser tudo o que sonha.
"Nosso pulmão pagou valendo: carro, sol e pop italiano chamam por tabaco – foram, no mínimo, cinco pacotes durante a viagem. Quebramos o portão de um casarão em Nápoles, fomos abordados pela polícia por causar tumulto correndo com um microfone por Sorrento, vimos o sol nascer muitas vezes e escalamos montanhas reais até o shot perfeito, pulando de uma delas ao mar (cenas de um próximo capítulo)”.