"DREAMGIRLS": Grande sucesso da Broadway chega em julho ao Brasil e abre audições para o elenco
![]() |
Foto: Divulgação |
Um dos maiores sucessos da Broadway, que ganhou adaptação para o cinema em um filme vencedor do Oscar, “DREAMGIRLS” chega pela primeira vez ao Brasil, e a partir do dia 31 de julho ocupa o palco do Teatro Santander, em São Paulo.
Procura-se um elenco “dos sonhos”! Em março, porém, todas as atenções se voltam para a escolha das três protagonistas e do elenco da montagem brasileira, através de audições que acontecerão em São Paulo entre os dias 17 e 21 de março.
O musical estreou em 20 de dezembro de 1981, no Teatro Imperial, totalizando 1.521 apresentações consecutivas na Broadway até seu encerramento em 11 de agosto de 1985 e ganhou, entre outros prêmios, seis Tony Awards e dois Grammys. Adaptado para o cinema em 2006, tendo no elenco Beyoncé, Eddie Murphy, Jamie Foxx e Jennifer Hudson, o filme foi indicado a oito prêmios no Oscar e venceu dois deles, incluindo o de Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Hudson por sua interpretação de Effie.
O público poderá garantir seus ingressos com antecedência para assistir a superprodução DREAMGIRLS- EM BUSCA DE UM SONHO através da plataforma SYMPLA e na bilheteria do Teatro Santander a partir de 10 de fevereiro.
Dia: De 31 de julho a 30 de novembro
Internet (com taxa de conveniência): sympla.com
-
Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum: Miguel Falabella estrela grande clássico da Broadway
Estrelado por Miguel Falabella, espetáculo estreia em março no Teatro Claro Mais em São Paulo
![]() |
Miguel Falabella | Foto: Divulgação |
“Você não encontrará nada mais hilário em toda Broadway do que a divertida abertura de A Funny Thing Happened on the Way to the Forum.” (Daily Mirror)
“Um espetáculo bom e limpo, mas sujo! Traz de volta risadas genuínas!” (TIME Magazine)
Estrelado por Miguel Falabella, o musical “Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum” (A Funny Thing Happened on the Way to the Forum), um dos maiores sucessos da Broadway, listado pela revista especializada Whats On Stage como um dos 100 melhores musicais da história em mais de 100 anos de temporadas, ganha pela primeira vez uma montagem nacional.
Estrelado por Miguel Falabella e com patrocinio da BB SEGUROS, o musical “Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum” (A Funny Thing Happened on the Way to the Forum), um dos maiores sucessos da Broadway, listado pela revista especializada Whats On Stage como um dos 100 melhores musicais da história em mais de 100 anos de temporadas, ganha pela primeira vez uma montagem nacional.
Com estreia marcada para 13 de março no Teatro Claro Mais, em São Paulo, o espetáculo ficará em cartaz até 8 de junho. Os ingressos já estão à venda na plataforma UHUU! Confira as informações em SERVIÇO abaixo.
Com músicas e letras de Stephen Sondheim, o musical conta com canções memoráveis como “Comedy Tonight”, sendo uma celebração das farsas clássicas, marcada por uma energia vibrante e humor atemporal.
“Uma coisa engraçada aconteceu a caminho do Fórum é uma das peças mais divertidas da Broadway, com música de excelência e um elenco de comediantes que é o meu time dos sonhos. Eu não poderia estar mais feliz. É uma alegria poder começar 2025 com essa história alucinada que se passa na Roma dos Césares, mas continua mais atual do que nunca!” (Miguel Falabella).
Além de Miguel Falabella como Pseudolus, o elenco do musical conta também com estrelas do teatro musical, como Edgar Bustamante, Ivan Parente, Giovanna Zotti, Carlos Capeletti, Mauricio Xavier, Lucas Colombo, Luci Salutes, Frederico Reuter, entre outros.
-
Programação no Sesc Pinheiros tem como foco a inclusão produtiva de mulheres no universo da música e traz em fevereiro o sexteto Samba de Dandara
Projeto 'A Roda Delas' apresenta no Sesc Pinheiros dia 22 de fevereiro às mulheres do Samba de Dandara. Grupo inspirado em Dandara, mulher negra e guerreira que lutou contra a escravização, o sexteto promove a resistência feminina e negra com uma representação musical que abrange ritmos afro-brasileiros.
![]() |
Grupo Samba de Dandara é atração de fevereiro | Foto/Crédito: Dani Souza |
No repertório músicas que versam sobre a ancestralidade e protagonismo feminino por meio de canções que marcaram a história do samba e do povo brasileiro.
Maíra da Rosa (voz), Laís Oliveira (cavaco e coro), Amanda Lima (violão 7 cordas e coro), Mariana Rhormens (flauta transversal e percussão), Ana Lia Alves (percussão) e Kamilla Alcântara (percussão) formam o sexteto.
Além de homenagear compositoras e intérpretes, o espetáculo reafirma o papel da música como meio de resistência e transformação social.
A Roda Delas é uma iniciativa que apresenta a arte como ferramenta de transformação, conectando a comunidade e promovendo colaborações entre artistas, educadores e organizações locais. Para Ana Carolina Padua Machado, técnica de programação do Sesc Pinheiros “o projeto tem ainda o objetivo de promover o diálogo entre diferentes linguagens em exercício coletivo de valores primordiais do Sesc como acolhimento, acessibilidade e diversidade”.
A programação ocorre mensalmente e utiliza o formato da roda, presente na cultura brasileira, estimulando as trocas entre artistas e público facilitando o espaço democrático de trocas e manifestações artísticas.
A cada encontro será apresentado um gênero musical ou projeto específico, tais como: rodas de samba, rodas de choro, cantigas de roda, rodas de rap, dentre tantas outras possibilidades.
-
Pipa Brasey recebe, em Lisboa, o "Troféu Empreendedor Lusófono Record Europa"
Premiada por divulgar a música brasileira, a cantora usa "figurino sustentável" e com cápsulas de café
![]() |
Pipa Brasey | Foto: Divulgação |
A cantora brasileira Pipa Brasey, radicada na Suíça há cerca de quatro décadas, considerada uma das nossas maiores referências do samba e da bossa nova no exterior, recebeu, nesse fim de semana, em Lisboa, o troféu "Empreendedor Lusófono Record Europa, prêmio doado pela TV Record Europa, justamente por um trabalho incessante e exitoso, em prol da música do Brasil na Europa e mundo afora.
Durante a cerimônia, a artista fez questão de agradecer aos organizadores, fãs, às suas assessorias e equipes de produção (brasileira e suíça) e, também, à figurinista Suelli Bomfim, que criou um vestido especial, com cápsulas de café, em clara exaltação à importância da sustentabilidade.
Pipa Brasey estará novamente no Brasil, a partir de fevereiro, para os lançamentos do clipe "Pode Chorar" (nas redes sociais, música que conta com a participação de Xande de Pilares) e do DVD "Eu, Você e a Bossa", no Teatro Rival Petrobras (dia 13 de março). E, claro, participar do carnaval.
"Madrinha do carro de som da Portela" durante 10 anos, Pipa esteve presente em desfiles da Porto da Pedra, Vai-Vai e da Boa Vista (ES), e estará novamente, na Sapucaí, como uma das intérpretes oficiais do GRES Unidos de Bangu.
Vale frisar que o troféu da Tv Record Europa, apesar da enorme importância, chega à uma galeria que reúne outros títulos e honrarias, como: "Embaixadora Artística e Cultural" pelo Cebrac (Centro Brasil Cultural, na Suíça); "Embaixadora da Associação dos Intérpretes Carnavalescos do RJ (Assincarj); foi "batizada como sambista", no Cacique de Ramos, pelo lendário Bira Presidente;, e tem figurinos (vestido e sapatos) usados em sua primeira apresentação na quadra de uma escola de samba carioca, eternizados no "Museu do Samba".
Clipe com Xande nas redes, e do DVD "Eu, você e a bossa", no Rival, assista:
Atrás do Véu gratuito no teatro Municipal Gonzaguinha
ATRÁS DO VÉU é um monólogo teatral inédito, dirigido por Bruce Gomlevsky, em que a atriz Michelle Raja Gebara, descendente de sírio-libanês, é atriz, autora e idealizadora do projeto
![]() |
Foto: Divulgação |
Na história, Aisha, uma síria muçulmana que vive no Brasil, sofre discriminação pelo uso do véu (hijab) além de desrespeito no trabalho. Aisha conhece um brasileiro e engravida fora do casamento. Aysha sofre com assédio, assim como as mulheres ocidentais. Mãe solteira, ela vai para abrigo de refugiados, passa a vender kibe e esfiha. Aisha ama sua pátria e almeja retornar à Síria, mesmo sabendo que encontrará sua terra natal destruída pela guerra.
Além das dificuldades que perpassa um refugiado/imigrante quando chega a um país desconhecido. Dessa forma, colocamos em discussão temáticas de relevância histórica, política e social que contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária.
“Atrás do Véu”Espetáculo: “Atrás do Véu”
Duração: 60 minutos
Temporada: 01/02, 03/02, 04/02, 05/02, 06/02, 07/02, 08/02 (sessão dupla)
Horário: 19h – No dia 08 sessão dupla às 16h e 19h
Local: Teatro Municipal Gonzaguinha
Endereço: Benedito Hipólito, 125 – Praça XI, Rio de Janeiro – RJ
Bilheteria - Horário de funcionamento:
Terça e quartas – A partir das 19h
Ingressos: Gratuito – https://riocult
-
Pe Lanza agita o tradicional Bloco do Emo após reestrear carreira solo com fim dá “Pra Você Lembrar Tour”
O cantor apresenta um espetáculo completo em 8 de fevereiro após lançar o single novo “Te Espero”
![]() |
Pe Lanza | Foto: Divulgação |
Após se despedir da Restart com a turnê “Pra Você Lembrar”, que reuniu mais de 80 mil pessoas ao redor do Brasil, Pe Lanza começou 2025 com um grande compromisso em sua agenda solo para se conectar com seus fãs de longa data. O artista se apresenta no tradicional Bloco Emo em uma noite de Baile de Máscaras com direito a muitas fantasias e open bar. O músico dá o tom para noite com homenagem ao clássico emo e um show inédito, com repertório cheio de hits da banda e da sua carreira solo como “Te Espero”, “Saudade” e “Fica Mais Um Pouco”. A festa acontece em 8 de fevereiro, no Carioca Club, a partir das 23h.
O artista levará um show completo, com merch especial para quem ama levar um presente do ídolo para casa, além de ter a chance de se encontrar com Pe Lanza em um Meet&Greet e registrar o momento.
Single especial
“Te Espero”, lançado em novembro do último ano, e foi uma grande espera dos fãs desde 2012. A faixa é um pop punk misturado com reggae californiano e foi composta por ele, Thominhas e Pierro: “Ela tem uma história com quem me acompanha há muito tempo. Foi composta em 2012 e, mesmo sem entrar para um álbum da Restart, os fãs sempre pediram por ela. Agora, com a colaboração do Pierro, a música foi modernizada e trazida para o meu momento atual.”, contou o artista.
Produzido por Pedro Penna, produtor com trabalhos de destaque no cenário pop e reggae brasileiro, o lançamento faz parte de um projeto maior de PeLanza, que em breve trará mais novidades. "Essa música representa muito para mim e para os meus fãs. É um momento de gratidão e de celebração. Quero levar essa energia positiva para os palcos e conectar com todos que acompanham a minha trajetória", afirma PeLanza.
Ao recomeçar a sua carreira solo no City Lights, também em novembro, e lotar o local cheio de fãs novos e antigos, o cantor emocionou ao compartilhar nas suas redes sociais um desabafo sobre ser um artista independente e comemorou por ter sido abraçado por um grande público e por sua equipe:
"Foi lindo, foi muito especial! Reestrear meu projeto solo com tantos rostinhos que encontrei na turnê de despedida da Restart e se dispuseram a se reconectar comigo, foi realmente muito emocionante pra mim. Música nova, meus parceiros de banda que não tocávamos há um ano juntos, vocês fazendo a festa, os amigos prestigiando. Isso me prova que não importa qual seja o tamanho da montanha: se estivermos juntos, a gente chega lá e ainda faz uma festa linda pra comemorar!", escreveu.
Pe Lanza no Bloco do Emo
Local: Carioca Club Pinheiros (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros - São Paulo, SP)
Data e Hora: 8 de fevereiro (Sábado) a partir das 23h
Ingressos: https://shorturl.at/V7RnJ
-
Luiz Carlos, do Raça Negra, e o empresário Allan Caramaschi comemoram aniversário com show de Martinho da Vila
Na noite desta quarta-feira (05), o bar Cheia de Manias, localizado na zona sul de São Paulo, foi palco de uma celebração especial
![]() |
Luiz carlos Raça Negra | Créditos: Eryck Patryck / Caldi Comunicação |
O aniversário de Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, e do seu empresário, Allan Caramaschi, reuniu amigos, familiares e convidados especiais, incluindo a dupla sertaneja Gabi & Rapha e a cantora Yasmin Santos.
A festa contou com vários shows, com destaque para a apresentação de Martinho da Vila, que encantou a todos ao subir no palco para conduzir os parabéns e animar o público com grandes clássicos do pagode. Canções como “Canta Canta, Minha Gente”, “Devagar, Devagarinho” e “Sonho Meu” embalaram os convidados, tornando a comemoração ainda mais inesquecível.
O evento foi marcado por muita música, história, reencontros, alegria e momentos épicos, firmando a noite com comemorações e agradecimentos pelo novo ciclo.